Pop da semana – Nº 4

E aí, galera que visita o Popeando!

Sem muita embromação, é hora do “Pop da Semana – Nº4”!

Tudo entre 21/05 e 27/05/12

Dmc saí em Janeiro de 2013 e terá legendas em PT-BR

Samara: Pareceu-me ser um jogo legal, mas a notícia é irrelevante para mim.

Edgar: Eu, sinceramente, não entendo o motivo de tanta gente torcendo o nariz para Dmc. Acho louvável franquias que não se acomodam na zona de conforto e buscam se reinventar. O que mais a indústria vê hoje em dia é sofhouse que se agarram a uma fórmula e em nada inovam. Ah! Outra coisa, estou ficando mal acostumado com jogos em PT-BR, hein? Nunca imaginei que isso fosse acontecer por aqui.

LucasEstava na espera deste jogo (depois de reformulação que houve, ficou mais interessante) e legendas em PT-BR sempre será uma coisa bacana.

Wagner: Devo confessar que não sou fã da série, apesar de respeitá-la.

Possível “mashup’ de Metroid e Star Fox no WiiU

Samara: UOU! Só que não me interessa.

Edgar: Olha… será que as duas franquias casam? A temática sci-fi pode ser o fio condutor desse mash-up e um retorno ao universo de Star Fox é mais que bem vindo. Não deixo de ter um estranhamento inicial, mas a presença da Retro Studios no projeto balanceia bastante as coisas.

LucasExtremamente desnecessário, apesar de fazer um pouco de sentido.

Fenômenos! Vingadores já é a quarta maior bilheteria de todos os tempos e Diablo III já vendeu 6.8 milhões de cópias.

Samara: Não me surpreende.

Edgar: Diablo, Diablo, Diablo… Vingadores, Vingadores, Vingadores. Tá bom. Já entendi. O pior é admitir que perdi uma aposta feita no início do ano… Duvidei que o filme tinha calibre para entrar nas “10 maiores bilheterias” de todos os tempos…

Lucas: Era como já havia comentado com alguns amigos: ou ia ser fenômeno, ou ia ser desastre… Pelo jeito, teremos mais uma leva de filme referente a super-heróis e ossíveis milhões de DLC’s no Diablo.

Wagner: Diablo é matéria básica do currículo de um gamer que se preze. O sucesso já era esperado. Já com relação aos Vingadores, o sucesso é o resultado de um filme que respeita os fãs e fixa patamares mais elevados para as novas adaptações.

Diretor de “Poder sem limites” assume adaptação de Shadow of the Colossus

Guarde bem esse rosto! Tony Trank… o cara que pode arruinar (ou não…) Shadow of the Colossus.

Samara: Nada a declarar.

Edgar: Não curti “Poder sem limites” e não entendi muito todo o fuzuê em cima desse hibrido de “A Bruxa de Blair” e “Akira”. Pra piorar, ainda tem o fato de que Shadow of the Colossus é uma obra praticamente irretocável. Tenho medo do que podem fazer com ela no cinema.

LucasEu não vi “Poder sem limites” ainda. Fica meio difícil fazer uma avaliação do diretor. Mas acredito que um filme do “Shadow of the Colossus” tem que ser bem  pensado e tentar transmitir a mesma ideia que tem o jogo. Aí, pode ter certeza que será interessante.

Wagner: Estou apreensivo com essa adaptação. Não gostaria de sair da sala de cinema com uma impressão diferente da que tenho desse jogo tão fantástico.

60 milhões a mais no orçamento! Marvel acreditando no potencial do terceiro
longa do Homem de Ferro

Samara: Méritos do ator. Conquistou a todos. Muitos, que nem conheciam o Homem de Ferro, passaram a gostar do personagem. Até minha mãe! Sério…

Edgar: Natural isso acontecer. A Marvel descobriu o “filão” que são os filmes de super-heróis e nada mais natural que investir. Que o dinheiro seja bem aplicado.

LucasAcredito que tem tudo para ser ótimo. A história na qual o filme está se baseando, no caso é a saga “Extremis”, é boa, bons atores estão sendo contratados… Só estou com o pé atrás no caso da suposta reformulação do vilão “Mandarim” (que será feito pelo competente Bem Kingsley). Espero que façam uma adaptação decente, assim como foi com o vilão do segundo (que foi estragado pelo tosco do Mickey Rourke).

Wagner: Como expressei antes, Os Vingadores fixou novos patamares para os filmes de herói da Marvel. Seguindo essa linha, é normal que os orçamentos dos próximos filmes sejam aumentados a fim de que esses patamares sejam atingidos ou superados. No entanto, não acredito que o orçamento seja o ponto chave para o sucesso desse terceiro filme.

Shigeru Miyamoto recebe prêmio de Príncipe das Astúrias na Espanha

Samara: Merecido!

Edgar: Miyamoto-san é um cara que tem toda minha admiração. O cara é apaixonado pelo que faz, é exigente consigo mesmo e é responsável por grande parte das revoluções que a Big N trouxe para os games. Pelo conjunto de sua obra e por tudo que ainda pode vir a oferecer, o prêmio é pouco ainda.

LucasBacana, mas ainda não entendi direito o motivo de ter ganhado… huahuahua

Wagner: Parabéns, Shigerão!

Novo(s) Castlevania por aí? Rumores dão conta de Castlevania para 3DS e
continuação de Lord of Shadows

Samara: E?

Edgar: Hm… para mim, tanto faz, tanto fez. LoS foi decepcionante e considero uma mácula no nome do Kojima. Por mais que ele tenha apenas “auxliado” a Mercury Steam, ele atrelou seu nome ao projeto.

LucasAinda tenho que pegar o “Lord of Shadows” para jogar, mas pelo que já me falaram do jogo, parece que vai ser uma continuação bem vinda! Já para o 3DS, eu não vejo tanta graça assim (ainda… rsrsrs).

Wagner: Caso seja verdade, Lord of Shadows tem muito para melhorar. Digo mais, o jogo tem que, obrigatoriamente, inovar. Estou cansado de clones. Vocês não?

Pagação de língua? Alguns membros da imprensa especializada norte-americana
leem “Before Watchmen” e reagem positivamente

Samara: Não vejo como pagação de língua. Se uma parte reage de forma negativa, todos têm que fazer o mesmo? Estamos falando de Watchmen.

Edgar: Eu oscilo quando o assunto é “Before Watchmen”, mas estou bastante curioso. Na verdade, o que mais gosto nessa história toda são os bastidores. As declarações inflamadas de ambos os lados, o envolvimento dos fãs…! Sensacional!

LucasNão levo imprensa em consideração, e, além do mais, se trata de Watchmen… Por mais que seja uma “carta de amor ao original” como alguns tem dito, eu acho desnecessário.

Wagner: Nesse momento, eu gostaria de ser da imprensa especializada norte-americana, estou muito curioso e mal posso esperar para ler. Apesar de muitos serem contra o projeto, tenho outra opinião: uma vez que não mexam no original, não vejo problemas em novos apêndices.

Adiamento de GI Joe para conversão para 3D visando o mercado internacional.

Samara: Essa é a parte em que você vai querer me bater: 3D não existe pra mim. Não gosto mesmo. Só serve para pagar mais caro no cinema e pra me dar dor de cabeça. Nenhum filme vai me interessar mais por sair em 3D.

Edgar: G.I. Joe não me interessa e 3D convertido é “olho gordo” dos estúdios. O pior é que a galera vai acabar indo aos cinemas conferir!

LucasErro que pode ser fatal. Estava extremamente empolgado para a estreia do filme, fizeram montantes e montantes de propagandas e trailers para nada… Tudo bem que deve ser uma conversão descente, mas ainda sim vai haver um desinteresse geral.

Wagner: Battleship mostrou o caminho: para o mercado mundial, não é necessário ter um produto de qualidade (história, direção, atuações, etc…), apenas efeitos especiais e 3D. Espero que esse não seja o caso de GI Joe.

“CAPCOM Caça-Níquel” anuncia novo Street Fighter Collector’s Edition. 15 cds
para comemorar os 25 anos de Street Fighter

Samara: A verdade é que nunca aprendi (direitinho) a jogar Street Fighter. Amo jogos de luta, mas sou mais um MK.

Edgar: “CAPCOM Caça Níquel” disse tudo. Acho bom o ela ter amargado baixas vendas com SF X Tekken para ver se ela toma vergonha na cara e muda o modo de fazer negócios. O pior é que parece que não… Notícias como essa mostram que a empresa vai continuar criando milhões de versões para o mesmo produto.

LucasSou fã de SF (principalmente o 2 turbo, Zero 2 e o 4), mas acho que isso é para trouxas… Não vale o preço que irá custar.

Wagner: CAPCOM, CAPCOM… Você não me engana mais… Só compro seus produtos após, pelo menos, dois anos do lançamento. Alguém duvida que eles possam lançar uma edição SUPER ou ARCADE desse pack? 😉

Scott Waugh é escolhido para ser o diretor do filme de Need For Speed

Samara: Diferentes de muitos da minha geração, Need For Speed não fez minha cabeça, apesar de me divertir por um tempo.

Lucas: Sério? Fala-me, o que vai ter nesse filme, que “Velozes e furiosos” não fez? E outra quem é Scott Waugh?

Wagner: Sempre achei que Velozes e Furiosos era a representação de Need For Speed no cinema (ou o inverso, para o caso dos videogames)… E agora?

Por hoje chega de notícias! Ah! E não estranhem a ausência da “Trailers comentados – Nº 4” , ok? A partir dessa semana, a coluna será toda Terça-Feira.

Anúncios

3 respostas em “Pop da semana – Nº 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s