Pop da semana – Nº 5

Semaninha movimentada essa! Teve de tudo! Mudanças no mercado editorial brasileiro, visita de ilustre quadrinista ao país, (re)lançamentos de HQs e mangás… Tudo isso em clima de E3! “Pop da Semana – Nº 5” com pitacos, também, dos novos membros da equipe.

Tudo entre 28/05 e 03/06/12

Vazamentos pré-E3: Dead Space III, Injustice, Cyberpunk e Gear of War Judgement são revelados.

Edgar: Desses aí, o que mais me surpreendeu foi o fato de termos um Gears of War novo tão pouco tempo depois do Gears 3. Pode ser que Judgement venha para fechar o ciclo de vida do 360, no final do ano que vem, mas me pergunto se é interessante. O bacana de franquias como Gears é termos tempo para ter saudades. Achei prematuro, pelo menos o anúncio. Dead Space III era completamente condizente com a política de lançamentos de “jogos pasteurizados” da EA e Cyberpunk realmente me interessou.

Sauxoka: Quero muito jogar o Dead Space I e II, já Cyberpunk… RPG futurista? Não, não… a produtora podia continuar na mesma linha do The Witcher, mas quem sabe a fórmula de um mundo com tecnologias ultra-avanças não me convença a jogar. Quanto ao Gears, porque não? No mínimo vai me divertir novamente!

Wagner: Provavelmente, só jogarei Cyberpunk.

LucasDead Space 3 já era esperado e não faço a mínima do que seja o Cyberpunk, mas agora gostaria de frisar duas coisas:
1 – Ainda estão insistindo em um jogo de luta da DC? Não basta aquela porcaria que foi ver o Super-Homem enfrentando o Scorpion?
2 – Pra que mais um Gears? A trilogia já foi finalizada de uma maneira bacana, não precisa tentar forçar uma “outra história”…

Quantic Dream apresentará novo jogo na E3 2012

Edgar: Admiro a coragem do David Cage. O cara tem uma visão dos video-games de destoa bastante do que vemos por aí. Heavy Rain foi, pra mim, a franquia que mais agradeci por ter nascido nessa geração. Saber que a Quantic Dream não parou dá esperança para a indústria, principalmente depois daquele espetacular vídeo de Kara. Fica a torcida para que o jogo revelado seja baseado na demo. Eu seria um gamer muito mais feliz.

Adriano: Depois da demonstração gráfica de Kara, acredito que alguns jogadores vão ser menos rigorosos com a jogabilidade. Com essa engine extremamente avançada que será usada no jogo, conseguimos nos aproximar absurdamente da realidade. Realmente inacreditável os efeitos visuais! Incrível (possível) lançamento da Sony.

Sauxoka: Não joguei Indigo Profecy, nem Heavy Rain, logo não sei se espero mais um um filme interativo.

LucasInteressante, mas, retirando o gráfico que beira a perfeição, não espero mais que isso.

67 milhões de unidades de 360 vendidas desde o lançamento em 2005

Edgar: Dessas 67 milhões de unidades, várias são as unidades tombadas por 3RL e E74. Uma minha, inclusive. De qualquer modo, o 360 mostrou que a Microsoft soube entrar na briga e é complicado imaginar, hoje em dia, uma futura geração de consoles sem a empresa.

Adriano: Em um mercado aonde os concorrentes do Xbox são o PS3, da Sony, e o Nintendo Wii, a marca de 67 milhões de vendas é uma grande conquista. Após o lançamento do Kinect, a venda dos consoles foi significativa mostrando que o aparelho que capta os movimentos foi de extrema importância para o Xbox 360 chegar a essa marca. Devemos realmente parabenizar a Microsoft pelo feito e esperamos que o Xbox 720 seja um fenômeno também.

LucasQue bom… rsrs

Só em 2014! 20th Century Fox marca First Class 2 para 18 de Julho de 2014 e Planeta dos Macacos 2 para 23 de Maio de 2014

Edgar: Planeta dos Macacos, por mais Sessão da Tarde que tenha sido, me surpreendeu positivamente. First Class foi uma das minhas melhores idas ao cinema ano passada, mas não me empolgo muito, pelo menos por enquanto. Na verdade, tais notícias me levam é a outra pergunta… Tem algum blockbuster imperdível para 2013? Sei que tem o Superman do Snyder e só! Tô aqui puxando na memória e nada…

Adriano: Uma continuação para ambos os filmes será bastante interessante. Estou mais interessado na do Planeta dos Macacos do que na do X-Men, por causa do modo um pouco vago que terminou o Planeta dos Macacos – A Origem. First Class não me espantou tão positivamente como os outros, mas a continuação de um bom filme é sempre bem aceita.

Wagner: Continuação de duas boas surpresas do ano passado. Ambas têm potencial e podem, novamente, agregar pontos positivos às respectivas franquias.

LucasDois filmes que me surpreenderam bastante. Espero que façam uma continuação que consiga manter o mesmo patamar criado por eles. Ah, e que o X-Men tenha cenas de pancadaria melhor coreografadas!

Marcel R. Greco deixa JBC Editora

Edgar: Soltar um “FINALMENTE” nesse momento seria grosseiro da minha parte, mas não sentirei falta da presença do Marcel R. Greco na JBC. Durante todos os meus anos colecionando mangás, ler as malditas gírias e adaptações duvidosas em títulos que tanto queria ver por essas bandas me dava arrepios. Ao mesmo tempo, sei que ele foi figura importante no mercado editorial brasileiro por conseguir abrir portas pros mangás e provar que é um nicho a ser explorado. O problema é que, se pesado na balança, as gírias e “traduções descontraídas” falam mais alto.

Greco: A saída de Del Greco da editora JBC foi algo que vai marcar muito a história dos mangás no Brasil. Torcer para que quem entrou em seu lugar tenha potencial tamanho, tendo grande influencia na indústria de mangas do Brasil. Desejo boa sorte ao Medauar.

Wagner: Vamos acompanhar a nova fase da JBC e seu novo gerente de conteúdo. Dia 12 desse mês haverá um encontro com a imprensa em que a empresa promete novidades.

LucasGraças a essa pessoa, tive uma infância extremamente feliz com edições de Samurai X, YuYu Hakusho e Shaman King. Espero que tenha sucesso em sua próxima empreitada!

“Os Supremos” será relançado pela Panini em edição luxuosa

Edgar: Sou conhecedor superficial de Marvel e DC. Ver a iniciativa da Panini em trazer uma edição bem cuidada de “Os Supremos” pode ser o começo para eu entender um pouco mais sobre todos esses universos. Compra garantida!

Greco: Com tanto sucesso da serie vingadores, seria tolice não investir  numa serie de tanto peso!

Adriano: O fenômeno Vingadores ainda está gerando lucro de diversas formas. Uma delas foi esse jogada da Panini. Atitude bem inteligente de marketing e mais ainda para os “fanboys” dos heróis. Creio que, para quem curte os Vingadores, será um troféu imenso adquirir essa preciosidade. Boa jogada da Panini.

Sauxoka: Aí sim, pelo menos este é um relançamento que vale a pena comprar. Pra quem não tem ou não leu, não perca a oportunidade.

Wagner: Relançamento mais que oportuno, hein!?

LucasMais um aproveitando dos “Vingadores-Mania”.

Nova edição da JBC de Card Captor Sakura nas bancas em Junho

Edgar: Ignorei Card Captor Sakura no primeiro lançamento. Depois, quando decidi comprar, já era a fase onde o primeiro exemplar valia uma pequena fortuna. Sem contar que se tratava dos “meios tankohons” porcos da JBC! Estou soando repetitivo, mas… Compra garantida!

Greco: Foi um anime que marcou as tardes da galera dos anos 90. Para quem gosta de nostalgia, é um bom mangá de ter na coleção.

Sauxoka: Acabaram as opções de mangás no Japão?

Wagner: Lembro um pouco do anime, mas acho que essa nova edição eu vou deixar passar.

LucasBacana, mas será que não será um desrespeito com quem já tem a coleção completa?

Atual fama de Channing Tatum teria sido o verdadeiro motivo por trás do adiamento de G.I., Joe II

Edgar: Essa história de “queridinhos de Hollywood” é complicada…  O cara vale esse esforço todo?  O que é mais preocupante é ver que a suposta nova filmagem é também reflexo das “sessões de teste” que fizeram do filme. Não acreditava no filme e agora acredito menos ainda. Sem contar que temo pelo roteiro… Me pergunto como os produtores e executivos decidem essas coisas… “Ah, galera! O filme tá ruim! Vamos desprezar uma coerência na história e colocar um ator foda pra tentar melhorar a imagem do filme…” Só se for assim pra fazer sentido…

Adriano: Mudar a história de um filme por causa de um ator é algo bizarro. Ainda mais quando se trata de Channing Tatum, que não é nenhum exemplo de atuações fantásticas. Sinceramente, esperava mais do primeiro filme, e a pressão em cima do segundo filme vai ser maior ainda. Acredito em outro fiasco, mesmo com a contratação de The Rock e a suposta “refilmagem” do filme.

Wagner: Prefiro a explicação baseada na conversão para o 3D! Hahaha!

LucasEstou pouco me lixando para Channing Tatum (The Rock Rulez!), mas acredito que foi um acerto fazer isso, (CUIDADO, PSEUDO-SPOILER À FRENTE!!!) pois matar o personagem principal (no caso, o Duke) poderia deixar tudo meio estranho e confuso, sem contar que seria um grande tiro no pé.

Art Spiegelman visita São Paulo e tem notebook furtado durante palestra

Sou misterioso…

Edgar: O cara vem pro Brasil para palestrar e tem o notebook furtado momentos antes de palestrar! É pra rir, viu… O pior é ver que ele deu a palestra mesmo assim.

Greco: Só mostrando mais uma vez o reflexo da sociedade brasileira, estragando o ‘filme’ do país no exterior e desvalorizando eventos culturais.

‘A onda agora é outra onda’ – Humberto Gessinger

Adriano: Existem situações que devemos rir para não chorar. Parece que os ladrões daqui tem um fetiche maior em sujar o nome do país, do que em praticar o furto em si. Um notebook poderia ter sido roubado em qualquer lugar, mas em uma apresentação de um gringo de renome no Brasil, onde muitos olhos estariam focados nele, não é uma opção muito vantajosa. Sem comentários.

Wagner: Lamentável… Não pela pessoa, mas pelo fato em si. Ainda assim, esse crime não merece mais atenção que os que estamos sujeitos todos os dias…

LucasPois é Spiegelman, bem-vindo ao Brasil.

Independence Day será relançado em formato 3D

Edgar: Se tem um filme que marcou minha infância, foi esse! Na época, ETs me fascinavam e esse filme me deixou em êxtase! Sério mesmo! Por isso, vou me render e admitir que serei besta o suficiente para ver o 3D convertido desse filme e encher o bolso da produtora de grana. Vez ou outra eu me permito esse tipo de coisa.

Greco: O que aviões de caça, um bêbado, ET’s e o presidente dos EUA tem em comum? R: Independence Day

É um bom filme de sessão da tarde… (Só!)

Adriano: O que parecia que aconteceria apenas com os filmes épicos mais antigos já está se tornando natural. Independence Day, apesar de um bom filme, não seria um título para se converter em 3D como feito com Titanic, Rei Leão e outros. Já que a ideia foi aceita, teremos um filme de “sessão da tarde” e a primeira atuação de Will Smith em 3D, nada mais que isso.

Sauxoka: Não gosto de filme 3D, muito menos de conversões.

Wagner: Tenho aversão extrema ao 3D. Ele está sendo motivo para deixarem de produzir conteúdo novo e pagarmos ingresso mais caro. Além disso, está substituindo o conteúdo de muitos filmes por aí…

LucasJá está começando a encher o saco esse lance de relançar filme em 3D a torto e a direito… Qual vai ser a graça disso? Não vale pagar R$24,00 em um filme que vejo de graça na sessão da tarde.

Sony prepara parceria com sites de jogos por nuvem Gaikai ou OnLive e pretende revelar seus planos na E3.

Edgar: Se os boatos forem realmente confirmados, essa é a estratégia perfeita para o fim de ciclo do PS3. Seja usando a nuvem para termos de volta a retrocompatibilidade, seja para rodar jogos de PC, bato palmas para a Sony que vai finalmente, depois de duas E3 com performance apagada, fazer as atenções se voltarem para ela. Mesmo com um tal de WiiU na feira…

Adriano: Bem revolucionária a intenção da Sony. Tudo girando em torno da E3. Estamos ansiosos esperando mais informações de uma jogada que tem tudo para dar certo. Chega logo E3!

Sauxoka: Aguardarei ansioso, gosto dessa idéia, bastante

Wagner: Grandes surpresas estão prometidas para a E3. Será que o novo console da Sony não vai adotar o Blu-Ray? No frigir dos ovos, para nós, brasileiros, dá na mesma. Mídia ou online, estamos pagando caro demais. Sem falar na internet de altíssima velocidade que todos nós usufruímos, né?

LucasSéra mesmo que jogos em nuvem vão vingar com esse anúncio? Na expectativa para ver o que vai dar.

Ufa! Finalmente acabou! 😉

Gostou? Comenta aí!

Anúncios

Uma resposta em “Pop da semana – Nº 5

  1. ADOREI os comentários de GRECO. São inteligentes e críticos… Com um tom bem divertido. Trazendo para o PAPEANDO POP modernidade e irreverência. PARABÉNS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s