Jogo Rápido: Cobertura da E3 – Conferência da Microsoft

Começou ontem a maior e mais importante feira de games do mundo, a E3! Mantendo a tradição, as três gigantes do mercado agendam suas conferências pré-E3 para anunciar as novidades que irão pintar! E o Popeando preparou um “Jogo Rápido” especialmente para essa ocasião! Nessa coluna, os pitacos dos membros sobre a conferência da Microsoft que rolou ontem, 13:30 hs, horário de Brasília.

Focada no line-up de jogos e na conectividade do 360 a outros aparelhos eletrônicos com seu SmartGlass, a conferência da Microsoft contou com trailers de duas das suas maiores franquias, Gears of War e Halo 4, revelou Splinter Cell – BlackList e não se esqueceu do Kinect, firmando uma parceria com a Nike para um jogo de fitness. Eis as nossas opiniões!

Usher aparecer para fazer show quando é o Kinect, é a prova que o aparelho está sendo mal utilizado…

Sauxoka: Microsoft, eu gostei da sua apresentação, nem tanto, mas gostei. Mesmo com muita coisa já esperada, como (re)início de franquias já consagradas ou novas histórias, eu gostei.
Kinect pra mim sempre fica devendo. Um dispositivo com um leque absurdamente grande de possibilidades de uso e nunca sai do lugar. Cadê a criatividade desenvolvedores da microsoft? Que tal usar realmente o potencial do Kinect? Vamos esquecer os pulos e danças e fazer algo que chame realmente a atenção?
Dance Central 3, South Park, Forza 4, Resident Evil 6, Black Ops 2… Nenhum desses estará em minhas prateleiras, muito menos os 3 anúncios do Kinect.
Fora dos jogos, novas parcerias firmadas como ESPN, Nike e o SmartGlass principalmente me chamaram a atenção. Interessante como o mercado mobile/tablets está influenciando o mercado. E eu gosto disso. Mobilidade e facilidade de acesso/controle.
IE no XBOX? Obrigado, vou continuar usando PCs, tablets ou smartphones para consumo de conteúdo.
Resumindo, pouca coisa interessante, muita coisa prevista e que venha a próxima E3, pois esta ficou parecendo uma apresentação onde foram pegos de surpresa e não tinham muita coisa pra apresentar. “Apresenta do jeito que tá!”

Uma das principais atrações da empresa na E3 2012, o serviço de integração, SmartGlass.

Wagner: A conferência da Microsoft foi “arroz com feijão”. Alguns jogos já esperados, poucas surpresas e, para mim, muita coisa chata. Sinto que estamos mesmo entrando na fase final dessa geração de consoles e a cabeça da Microsoft já está voltada para desafios futuros. Gostei muito do trailer e da nova jogabilidade de Splinter Cell Blacklist. Pareceu até um pouco fácil demais, mas nem por isso menos divertido. Só não curti o comando de voz. Tomb Raider também foi uma ótima surpresa. Confesso que não gosto muito dos jogos de PSX, mas a tensão desse gameplay me convenceu!
O Kinect, em minha opinião, é subutilizado no console. A ferramenta tem enorme potencial para tudo, menos games. É simplesmente inacreditável que alguém queira ficar pulando, dançando, dirigindo uma carroça ou conversando sozinho na frente da televisão. Pra quem não sabe, esse dispositivo é tão interessante que está sendo usado em diversos laboratórios da área de visão computacional. Entre suas aplicações, estão carros autônomos, sistema de visão de robôs e até monitoramento de equipamentos e funções biológicas.
O Xbox 360 é uma plataforma bastante completa de entretenimento. Parcerias com a ESPN, UFC, Nike e o serviço Xbox Music solidificam tal afirmação e colocam o console numa posição muito confortável. O SmartGlass vem pra tornar as coisas mais interessantes, uma vez que o Xbox ainda apresenta alguns problemas de conectividade. O aparelho promete aumentar a imersão e também as possibilidades, interagindo com jogos e vários outros tipos de mídias. Ponto pra MS!
Como já deve estar evidente, não sou fã de FPS nem de jogos de corrida, por isso nem dei chance para Forza, Gears e Black Ops. As novas franquias também não mereceram tanto destaque. Prefiro esperar pra ver.
Ah, sentiu falta de alguma coisa no seu Xbox? Vem aí: Unexpected Error Launching  Internet Explorer.

Wreckateer é espécie de Angry Birds com Kinect.

Adriano: A Microsoft buscou deixar bem claro na conferência que seu principal objetivo é a interatividade de suas mídias com as pessoas. Do uso do Kinect nos jogos da EA Sports, que por sinal não terá muita utilidade, até sua grande novidade apresentada, o dispositivo Smart Glas, que levará o universo dos games à dispositivo movéis, a Microsoft pareceu mostrar que está focada no novo jeito de se jogar e na integração.
Já os games apresentados, pouco surpreenderam. Os que me chamaram mais atenção foram Tomb Raider (que demonstração de gameplay surpreendente!), Wreckateer, que parece ser divertido para se jogar casualmente, e FIFA 13.

Edgar: Eu realmente teria de vergonha de ser a Microsoft de dar as caras na E3 com um line-up tão besta e uma conferência tão chinfrim. E3 é o maior momento do ano no mundo gamer e é o evento de maior visibilidade no ramo.
Sem surpresa alguma, a empresa não se arriscou e mostrou franquias já consolidadas como “chamariz”. E que trailer mais inexpressivo esse do Gear of War: Judgment. Além disso, um clone de Angry Birds usando o Kinect é apresentado como “grande novidade”? Sério mesmo, Microsoft? Se em uma conferência de E3 o jogo que mais chama atenção é um jogo multi-plataforma (Splinter Cell: BlackList), percebe-se que algo de muito errado aconteceu. Daí, vem o “revolucionário” Microsoft SmartGlass e a a história se repete: Nintendo lança a inovação e outros copiam. Sinceramente, o SmartGlass não me interessou em nada. Não me pareceu essencial e integrado o suficiente a ponto de me fazer “pirar” e querer usar o serviço. E o Kinect? Teve disso na conferência? Porque, sinceramente, pra mim, Dance Central 3 e Fable Journey não querem dizer muita coisa.

A Microsoft foi a primeira e, ainda ontem, a Sony realizou a sua conferência! E é lógico que temos opiniões a respeito! Fiquem ligados para nossa “Jogo Rápido: Cobertura da E3 – Conferência da Sony” que irá ao ar amanhã!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s