Trailers comentados – Nº 5

E choveu foi trailer no clima de aquecimento para E3! Dentre os comentados, o novo Metal Gear, parceria da Platinum Games com Hideo Kojima, o reboot da Square-Enix para a franquia Tomb Raider, a continuação de Lord of Shadows e mais!

Metal Gear Rising – Revengeance

Wagner: O trailer é muito interessante e o jogo parece estar sendo bem feito. Se tirassem o prefixo “Metal Gear” eu aprovaria. Infelizmente, para que esse jogo venda razoavelmente, isso não será possível. Já imaginou algo do tipo “Batman Arkham City Robin Rising”?

Adriano: Me dói de verdade ter de criticar o jogo. Um jogo extremamente marcante em que a espionagem e o silêncio vinham antes que qualquer violência, foi trocado por um cenário em que a velocidade é obrigatória. Até agora me pergunto por que não mudaram o nome do jogo em vez de estragar o trabalho feito nos anos anteriores. Snake vai deixar saudades. No mais, boa sorte à Platinum Games.

Sauxoka: Sabe quando tem uma fórmula que nunca da errado pra você? Você sempre vai se divertir e não se incomodar com mais do mesmo em um cenário diferente? Ta aí, ação frenética, combos e finalizações. Gostei.

Edgar: Esse foi o pitaco mais difícil de fazer pra “Trailers comentados” até agora. Simplesmente porque me sinto ambivalente quando o assunto é Rising. Os trailers até que me convencem, mas e o medo que Rising manche todo o nome que o Snake e o Otacon construíram? Depois que o Kojima comentou a história conturbada por trás do desenvolvimento de Rising, fiquei mais pé atrás ainda. Por outro lado, se existe uma empresa que nasceu para levar um projeto de game de ação como Rising adiante, essa empresa é a Platinum Games. E eu tenho certeza que continuarei nessa ambivalência até poder ter o game em minhas mãos.

Lucas:  Muito doido, mas acredito que por mais que se trate de um jogo de ninjas, não há necessidade de tanto sangue voando na tela do jogador. Ainda sim, extremamente ansioso para o lançamento!

Bourne Legacy

Greco: “Teremos um novo herói, um novo capítulo… ” -Tony Gilroy
Acredito que será um filme com cenas de ação de tirar o fôlego, como nos filmes anteriores, mas será estranho assistir um filme do Bourne sem o Bourne. Por que não criar um outro título assim como “A Batalha de Ridick” como aconteceu em “Eclipse Mortal”? Seria mais interessante se criasse um titulo como “TreadStone Reborn”, “Blackbriar” ou algo  do gênero. Mas…. vamos esperar para falar né? Não sou o tipo de pessoa que fala muito para queimar a língua depois. xD

Wagner: Jeremy Renner está obstinado a destruir todas as franquias de ação que já existiram. É triste ouvir frases como “você pensa que Jason Bourne foi toda a história? Há muito mais acontecendo aqui”…

Adriano: Pra quem gosta de bastante explosão, acrobacias ao estilo “Missão Impossível” e muito tiro, vai encontrar tudo nesse filme. Aposto minhas fichas que para um admirador de filmes de ação não se arrependerá de estar presente na estreia, dia 3 de agosto.  Tem tudo para ser um bom filme.

Edgar: É pré-requisito os novos nomes dos filmes de ação de Hollywood serem inexpressivos? Esse Jeremy Renner podia dar as mãos pro Daniel Craig nesse quesito.

LucasBacaninha, mas tenho minhas dúvidas… Ainda mais se tratando de uma história que não tem nada a ver com os livros lançados e sem contar que ainda tenho minhas dúvidas quanto ao Jeremy Renner (ainda acho que não convence como ator de filmes de ação).

Injustice

Wagner: O trailer começou tão bem que quase gostei, pena que o final lembra Mortal Kombat vs Dc Universe. A DC ainda não conseguiu fazer um jogo de luta descente e não acho que vai ser dessa vez.

Adriano: Injustice vem como uma promessa que tem tudo pra dar certo. Tendo os mesmos produtores de Mortal kombat que ha anos já tem o posto de ser, se não o melhor, um dos melhores jogos de luta da história. Achei uma ideia fantástica juntar personagens épicos como Batman, Flash e Mulher Maravilha e outros o que torna maior a pressão para que o game seja realmente bom.

Sauxoka: É assim: Marvel lança estilo Capcom, DC, estilo MK. Daí vem, eu, fã de Street Fighter e nem tanto de MK, além do preconceito com heróis da DC e fã dos da Marvel. Esta é minha opinião sobre: Não gostei.

Edgar: Tem hora que me falta vergonha na cara. Eu fui um dos trouxas que jogou MK vs DC e sei muito bem como o jogo é ruim. É muito feio eu dizer que gradei de Injustice?

LucasJogo de luta da DC não rola, não tem graça nenhuma e sem contar que parece que pegaram os sprites de DC vs MK e reaproveitaram para esse jogo. Simplesmente tosco.

Hitman – Absolution

Greco: O clipe não mostra nada da jogabilidade… Mas tô apostando minhas fichas nesse game. Em questões de jogos espionagens táticos, esse está entre os melhores!

Wagner: Resolveram soltar o verbo contra esse trailer de Hitman. Parece até que, repentinamente, um senso de moral e ética tomou conta do mundo dos games. Em minha opinião, é muito bem feito e supera, de longe, os anteriores.

Adriano: Sou muito suspeito ao falar de Hitman, já que sou um aficionado pela série. Tem tudo para ser um jogo interessante em questão de jogabilidade e qualidade gráfica, mas como bom admirador da série, fico com um pé atrás ainda de usarem o agente 47, dado o final de Blood Money, mesmo sendo dito que não será seguida a cronologia, mas, sim, uma história paralela do agente.

Sauxoka: Como já era de se esperar, os trailers de jogos estão mais atraentes que os trailers de cinema. Muito bom! Espero que a jogabilidade e a história continuem com a mesma qualidade.

Edgar: De Hitman, joguei apenas o primeiro. Sou afoito e afobado e o jogo exigia muito de da minha paciência. Fui conferir o trailer mais por causa da polêmica que ele gerou. Acabou que animei a testar o Absolution quando for lançado.

LucasFantástico! Mas estou com medo de que o jogo tenha se transformado em um jogo de tiro, ao invés de usar a fórmula que o consolidou mundo afora (que seria o lance de ser um “assassino silencioso”).

 

Tomb Raider

Wagner: Nossa, cara, que trailer tenso! Gostei muito! Poderiam caprichar um pouco mais nos gráficos e trabalhar para que o jogo não acabe muito parecido com Uncharted. Já estou na expectativa!

Adriano: Até agora estou me perguntando se vi o jogo em pauta era Uncharted ou Tomb  Raider. Semelhança incrível quanto a gráficos e creio que em jogabilidade também. Me surpreendeu muito positivamente e tem de tudo para levar muitos fãs de jogos “parecidos” a se interessarem pelo jogo. Sinceramente, não tive críticas. Bom lançamento.

Edgar: Uncharted with boobs! Babei litros aqui! Mesmo com todo esse “Uncharted feeling”, o pessoal da Crystal Dynamics está mostrando um capricho que a Lara vinha merecendo. O que mais me chamou atenção, no entanto, foi o clima mais sombrio e sério do game. A história, que pretende mostrar as origens da aventureira milionária, me fisgou! 2013 vai começar bem pelo jeito.

LucasAté então, eles conseguiram evoluir a experiência que os jogos antigos da Lara mostravam em grande estilo. Está se mostrando um grande concorrente à GOTY de 2013.

Castlevania: Lord of Shadows 2

Wagner: Wow! LoS 2 tem muito chão pela frente, mas em matéria de trailer está em alta. Recomendo assistir 1080p pra aproveitar melhor.

Adriano: Se fizesse apenas apostas por trailers, diria que esse jogo seria um dos mais fodas da franquia Castlevania. Sem contar que sua história tem tudo para entreter bastante quem curte o game. Eu, como nunca fui muito fã de Castlevania, vou apenas admirar a incrível qualidade gráfica do vídeo.

Sauxoka: Gostei do primeiro e tudo indica que gostarei mais ainda do segundo, é como eu disse, mais do mesmo neste caso sempre será bem vindo!

Edgar: Não gostei do primeiro por ser muito genérico. Me surpreendeu o anúncio de uma sequência até! O trailer tenta impressionar, mas surtiu efeito algum em mim. Desnecessária essa continuação.

LucasMesmo tomando um spoiler de todo tamanho no começo do trailer, me parece que vai ser um jogo extremamente bacana. Na expectativa.

Unstoppable Fist

Wagner: A trilha é demais, a ideia também! Se os controles forem bem trabalhados e o jogo não se tornar rapidamente enjoativo, vai ser um ótimo companheiro nas longas filas e aulas chatas!

Sauxoka: Olha aí! Esse eu jogarei com certeza e publicarei sobre!

LucasPrimeira reação ao ver o vídeo: What? Estou tentando entender sobre o que é o jogo afinal de contas…

Bacana os trailers da semana não? Você acredita que Injustice possa vir a ser um bom jogo? Leva fé no Rising? Concorda com o Lucas e julga o Tomb Raider candidato a GOTY de 2013? Conta pra gente!

Anúncios

2 respostas em “Trailers comentados – Nº 5

  1. Filme de ação de ação do Bourne é no mínimo um ótimo intreterimento. Pra nunca leu, recomendo os livros. Lá está Bourne muito mais especialista e meticuloso que o da telinha…

    • Ótima dica! Quero ler a trilogia Bourne. Também vou ler Uma Princesa de Marte, pra conhecer mais sobre o John Carter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s