Jogo Rápido: Cobertura da E3 – Conferência da Sony

Continuando nossa cobertura da E3, aqui vai o Jogo Rápido (nem tão rápido assim…) sobre a conferência da Sony. Confiram!

Adriano: Particularmente, gostei bastante da conferência da Sony. Suas novidades foram bem interessantes e, ao contrário de muitos, achei a ideia do WonderBook fantástica, mas o que chamou de verdade a atenção foram os exclusivos mostrados, em especial o God of War – Asccencion, que tem tudo pra estourar no ano de 2013 ainda mais com o modo multiplayer, que está gerando muita curiosidade em todos fãs da serie.
O PS Vita, outro foco da Sony na conferência, também recebeu atenção. O lançamento de um novo Assassins Creed é importante, mas para mim não faz muita diferença. Admito que AC é um jogo muito bom, mas não terei interesse em jogar. No Vita, vou preferir muito mais os lançamentos dos jogos PSX. Acredito que a volta de jogos desses  jogos será uma ótima jogada pra quem curte jogos retro. Relembrar alguns deles, dessa vez em um portátil, é uma experiência única.

The Last of Us

Edgar: O maior trunfo da Sony foi o discurso de “valorização dos gamers”. Esse discurso casa bastante com a recente campanha de marketing da empresa e abandona, de uma vez, a postura presunçosa que a empresa carregou por muitos anos.
Ver o Jack Tretton repetir, a todo momento, que o importante são os gamers e perceber que, dessa vez, realmente existiu paixão e comprometimento da empresa já foi um diferencial. A partir daí, a Sony bombardeou sua conferência com seus exclusivos. A nova IP, Beyond: Two Souls já me fisgou de imediato. A história me deixou curioso e os gráficos estão ótimos! Pouco se mostrou da gameplay, mas era de se esperar vindo de um projeto da Quantic Dream. God of War – Ascencion não surpreendeu, justamente por se parecer demais com God of War 3. Mas o que realmente roubou de mim aplausos (e da plateia na conferência também!) foi Last of Us! Fiquei tenso o trailer todo! Temi verdadeiramente pelos protagonistas! Imagina com o jogo em mãos!
No caso do Vita, Assassins Creed foi um bom trunfo, mas me agradou mais foi saber que poderei jogar os clássicos do PSX no Vita. Adianto de antemão que, para mim, a Sony levou a E3 desse ano.
Ah! Terminada a conferência, me peguei me perguntando: e o alardeado anúncio do Gaikai/OnLive?

Wagner: Não compartilho da opinião de muitos de que essa conferência foi a melhor da E3. Enquanto outras empresas se empenham em inovar e tornar a experiência do jogador ainda mais grandiosa, a Sony  parece inerte e sem grandes ambições.

AC3 terá batalhas navais!

O ponto alto, claramente, foram os trailers e gameplays. AC3, God of War e The Last of Us causaram ótima impressão e estão no topo da minha lista de jogos mais desejados. Este último me deixou sem reação ao ver uma ação orgânica e bem trabalhada. AC3 e God of War parecem repetir as fórmulas mágicas de sempre. Não tem como dar errado. Já PlayStation All Stars não me pareceu tão divertido como eu esperava. Talvez seja pelo fato dos personagens não serem tão adequados para um jogo desse tipo, diferentemente dos da Nintendo. Se os cenários forem mais bem trabalhados e o plantel de personagens aumentar exponencialmente, talvez o jogo tenha um lugar na minha estante.

Se não sou fã do Kinect, imagine do Move. Aparelho desnecessário e a pior compra entre os sensores de movimento dessa geração. Estão tentando correr atrás da falta de atenção dada ao dispositivo na reta final antes da próxima geração.

As notícias relacionadas ao Vita já eram mais do que esperadas e a Sony apenas oficializou certos pontos. Utilizar o aparelho como controlador do PS3 é legal, mas tal funcionalidade poderia ser mais abrangente, incluindo, por exemplo, a linha Bravia. Por fim, devo dizer que PSX Classics são sempre bem vindos.

Gostaram da conferência da Sony?

Calma que ainda não acabou, daqui a pouco tem a cobertura da conferência da Nintendo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s