Pop da semana – Nº 7

Final de semestre em faculdade é sempre assim! Muita prova, muito trabalho e pouco tempo! Por isso, adiamos, ligeiramente, a Pop 7, mas agora estamos normalizados, ok? Pop 7, no ar!

Tudo entre 11/06 e 18/06/12

Afirmação do CEO da Sony sobre o PS4 : “Nosso foco não é lançar primeiro, nem ter o menor preço, mas sim a melhor máquina” 

Edgar: Eu respondo com a seguinte pergunta: de que adianta ter a melhor máquina, se os multiplataformas não exploram todo o potencial? Sério mesmo. O PS3 mostrou isso claramente. O Vita também é outro exemplo disso. Uma máquina poderosíssima, mas tem apoio das thirds? Entendo a política que a Sony persegue, mas acho complicado. Preparo o bolso desde já, inclusive. Basta lembrar dos $500 cobrados pelo PS3 no lançamento.

Lucas:  Sábias palavras! O Playstation 3 ainda tem muita lenha para queimar ainda… É só manter o foco!

Finalmente! Google Maps poderá ser consultado off-line em celulares

Edgar: De uma utilidade sem tamanhos! Sério mesmo! Agora só falta eu ter um celular decente para usar o serviço.

LucasDesde que não tenha mapas faltando, será de grande utilidade. Eu mesmo serei um que irá usar.

XBOX 720 em 2013?

Edgar: A estratégia deu certo nessa geração e a Microsoft parece querer repetir. O interessante nisso tudo são as especificações da máquina e o preço bastante acessível. $300 no lançamento, com Kinect 2, uma espécie de SmatGlass, os óculos especiais e um hardware melhor que o antecessor parece até conto de fadas. Sabe quando a gente empolga com as perspectivas futuras? Pois é!

LucasMicrosoft tentando fazer a mesma idiotice que fez em 2005? Qual vai ser o erro que irá apresentar nos primeiros modelos? Uma nova versão do 3RL’s?

 

Várias sobre WiiU: Nintendo diz que preço pode supreender, admite fracasso na E3 e é criticado pelo criador de Fable

Adriano: Concordo em genero, numero e grau com o Peter Molyneux! Acredito eu que eles estão recorrendo muito a um modo de jogo que não vai agradar muitas pessoas! Ainda mais pessoas que não tem grande facilidade em reflexos rápidos e poder assimilar o console e a televisão ao mesmo tempo! Vamos ver se será tão complicado assim mesmo! ESPERO QUE NÃO…

Edgar: Eu ainda não fui convencido sobre o WiiU. O comprarei por causa da afobação que sempre me acomete ante novos consoles, mas, sinceramente, o WiiU está devendo bastante. Um preço acessível pode ser um fator motivador para a compra, mas espero que o WiiU não se torne o que o Wii se tornou para mim nessa geração: um videogame que passa mais tempo na mão dos outros que na minha.

LucasRetirando o controle, não vejo nada que me chame atenção. Mesmo que o preço seja relativamente menor, não gastaria meu dinheiro com ele.

Sorry, WiiU! No Dead Space 3 for you!

Adriano: Nunca fui fã de Dead Space e também não acredito que seria um lançamento revolucionário para WiiU! Acho que por esses e outros motivos decidiram realmente não lançar o jogo para o console! Sinceramente… lanço o meu “tanto faz”!

Edgar: Sério mesmo que a Nintendo vai continuar sofrendo com esse estigma que não consegue vender jogos adultos? Já está se tornando picardia. As empresas reclamam, mas não fazem nada para mudar esse perfil também.

LucasSó prova a teoria que os gráficos do WiiU não deve ser grandes coisas…

David Jaffe profetiza: a próxima geração de consoles, será a última.

Meu nome é David Jaffe e eu gosto de dar declarações polêmicas…

AdrianoNão duvido nada dessa hipótese… Ainda mais vindo de um produtor que conhece quase tudo da produção de um jogo! Mas, se for pra ser mesmo a última que seja a melhor! Aguardando ansiosamente PS4!

Edgar: Muito exagerado, sr David Jaffe. Acredito, sim, que essa onda de casual games, distribuição digital e os altos custos de produção de um jogo AAA irão impactar enormemente nas gerações seguintes, mas dificilmente deixará de se ter mercado para jogos blockbusters.

Lucas:  Pode ser que sim, pode ser que não… Vai depender de muuuita coisa acontecer no desenrolar da história. É esperar para ver.

Sem Microsoft na TGS e Gamescon

Adriano: Fez foi bem! Menos uma situação para passar vergonha mundial! Já basta a E3! Mais uma vez a Sony seguindo de cabeça erguida e a Microsoft sempre atrás!

Edgar: Tudo isso só vem para bater o martelo em algo que se torna cada vez mais claro: 2012 foi um ano péssimo para os gamers. Poucas novidades, poucos jogos interessantes e de tirar o fôlego…

LucasÉ como já dizia a famosa frase: “Desculpa de peidoreiro, é barriga inchada”.

Pikmin 3 apenas offline

Edgar: A única coisa que não gosto no Miyamoto são os surtos de tradicionalismo do cara! Pikmin 3 com modo online tornaria o mesmo um jogo de lançamento atrativo e convidaria as pessoas para entrar de cabeça na rede online da Nintendo logo de início. A Nintendo tem muito disso… Um passo pra frente, dois pra trás…

LucasMiyamoto sendo sensato com essas complexidades do fator online, acredito que foi uma sábia escolha.

Crytek focada em jogos gratuitos pós-Crysis 3

Adriano: Não acho uma ideia viável. Sinto que a ideia de criar jogos apenas online perde um pouco do foco real dos games, se tornando mais uma forma de ganhar dinheiro do que a de se criar uma história bem formulada para entreter o jogadores! Não curti!

Edgar: Duvido. Uma empresa que anda dando declarações que a sua engine é tão poderosa quanto a Unreal 4, tomar esse tipo de decisão é bastante incoerente.

Lucas:  Só vendo para acreditar. Sério.

Filme Splinter Cell sendo negociado

Adriano: Creio que ficaria uma história bacana no cinema! Caso aconteça realmente tem tudo pra dar certo!

Edgar: Ainda aguardo o dia para queimar língua e ver um filme decente baseado em games. Enquanto isso, vou duvidando de cada projeto que surgir por aí, inclusive esse!

Lucas:  Será que desta vez vai sair do papel? Acredito que nas mãos certas, daria um ótimo filme no estilo “A Identidade Bourne”.

Star Wars – The Old Republic gratuito?

Edgar: Se for verdade, animo fácil jogar! Quase comprei uma máquina nova no lançamento do jogo pra poder jogar, mas não teria tempo suficiente para aproveitar o jogo e pagar mensalidade. Se ele se tornar gratuito, acho que tornarei The Old Republic o primeiro MMORPG que irei jogar.

LucasNão jogaria, nem mesmo gratuito. Como já havia comentado, sou Anti-MMORPG de qualquer tipo, mesmo sendo do Star Wars.

 Possível novo remake de Zelda a caminho para 3DS. Os escolhidos? Ou A link to past ou Majora’s Mask

Adriano: Sou completamente contra a criação de remakes… ou seja, não aprovo!

Edgar: A ideia é mais que bem-vinda. OoT pra 3DS ficou excelente e qualquer um desses outros dois são adições de qualidade. Se pudesse optar, optaria pelo “A Link to the past”. Ver o jogo portado para o 3D, usando os recursos do 3DS, seria demais.

LucasSeguindo a ordem, poderia lançar primeiro o “Majora’s Mask”. Joguei o “Ocarina of Time” no 3DS e achei demais. Acredito que vai ser tão bacana quanto. E se forem lançar uma versão HD de “A Link to Past”, que façam bem feito por favor.

 Mais Clamp pela JBC. RG Veda é anunciado

Edgar: Deixarei passar. Comprarei Card Captor Sakura já e tem muito mangá aqui que ainda não li. Vai ver, mais pra frente, anime. Por enquanto, não.

Lucas:  Não consigo gostar de mangás da Clamp, os traços são “afeminados” demais, não curto muito.

John Lasseter flertando com heróis da Marvel

Adriano: Se eu disser que eu curti muito a noticia seria espantoso? Acho que seria algo realmente muito inovador. Sem contar que poucas vezes a Pixar deixou a desejar em seus filmes! Sinceramente, aprovei fácil a ideia, claro que não tirando nenhum personagem de sua cronologia dos filmes. Ficaria fantástico.

Edgar: Uma parte de mim empolga-se bastante com a possibilidade. A outra parte, teme os possíveis resultados. Mas a gente tem o Brad Bird por aí fazendo escola e mostrando que todo o temor por ele estar na direção de Missão Impossível 4 foi infundado.

LucasOk, legal… Mas qual herói se encaixaria no estilo da Pixar?

Marvel ReEvolution: novo grande arco da editora tem remanejos na equipe

Edgar: Sempre acompanho as novidades desses “arcos revolucionários” com expectativa. Mesmo não acompanhando nenhuma HQ da editora, eu leio as notícias avidamente e busco spoilers. A Marvel tenta tornar ReEvolution seu novo Civil War. Se conseguir alcançar o que pretende, teremos a empresa se gabando, mais uma vez, da quantidade de HQs vendidas.

LucasAh, até a Marvel se rendendo a fazer uma “revolução”? Isto está virando festa agora.

Sony e Marvel quase selaram um crossover de Homem Aranha em Vingadores

Adriano: Eu gostaria muito da presença do Homem-Aranha em um filme dos Vingadores e sou adepto da ideia desde que cogitaram, pela primeira vez, uma possível entrada dele em um futuro filme! Além do mais, acho que é bem o estilo do personagem. Ainda creio em você Spider!

Edgar: Acho que isso será o máximo de cooperação que podemos esperar entre os universos. Quando o dinheiro começar a falar mais alto, duvido que ambas as empresas consigam viabilizar um crossover entre suas franquias.

Hugh Laurie deve entrar em Robocop do Padilha

Difícil vai ser não enxergar o Dr. House no filme.

Adriano: Elenco esta ficando legal, espero que o filme também.

Edgar: Vai ser praticamente impossível não ver o ator no filme e não esperar pelas piadinhas toscas, pela ironia e pela perna mancando. O complicado de ficar muitos anos em uma série de TV é que você acaba marcado com um só papel. Nisso tudo, o que salta aos olhos é o elenco que se aglutina em torno do Robocop do Padilha.

LucasCom o final de House, o cara tem que arranjar o “ganha pão” dele né? rsrsrs

Filme do Venom terá ligações com universo de Amazing SpiderMan

Adriano: Ainda acredito que a relevância do Venom é a mesma de um personagem normal. Vejo ele como apenas um vilão normal do filme, e, sinceramente, acredito que basear o filme em um personagem “sem história”, não seria uma boa ideia!

Edgar: Filme do Venom? É realmente necessário? A ideia de linkar os universos pode dar certo, mas é realmente necessário esse filme?

LucasPUTZ, já não basta o estrago que fizeram com o Homem-Aranha 3, agora querem lançar um filme solo , com “ligações” entre os universos? Vai ser desastroso.

Christopher Nolan não voltará para quarto filme de Batman

Eis um cara que sabe o que faz!

Adriano: Apoio mil vezes se possível a decisão dele. Antes terminar o filme com chave de ouro , enquanto ainda não esta forçado. Por isso que eu digo, quando os produtores e diretores prestam, dificilmente estragam filmes de tamanha importância para o cinema. Boa escolha Nolan.

Edgar: Gosto de pessoas assim, de palavra. Ele sempre disse que ficaria para três filmes. Eu queria muito que a indústria fosse mais como o Nolan e soubessem quando dar fim à suas histórias.

LucasDesde o Batman Begins, Nolan já falava que pensava em uma trilogia, nada mais que isso. Então nada melhor que finalizar com “chave de ouro” (ou não né…)

Pronto! Conforme prometido, retornamos nossa programação! Amanhã tem Trailers – 7 e essa semana ainda falaremos o que achamos do novo longa de Ridley Scott, Prometheus!

Anúncios

3 respostas em “Pop da semana – Nº 7

  1. Pessoal, acho vcs foram meio equivocados sobre o filme do Venon.
    Eu acredito que esse novo filme do homem aranha foi baseado na HQ do aranha no universo ultimate, e pra quem já leu Ultimate Spider-Man sabe a relevância desse vilão que muitas vezes já esteve mais pra anti-herói.
    Bom, acho que na verdade esse filme tem muito a acrescentar aos fãs da série… Só espero que eles sejam fiéis a versão ultimate do Venon (que é bem parecida com um hulk… cheio de dentes).
    Mas isso nós só saberemos daqui a um bom tempo… ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s