Madagascar 3

É hora do show!!!

Quarta-feira (fim de semestre) e o Popeando foi ao cinema. Que beleza!

Aproveitamos para fazer uma resenha rápida sobre Madagascar 3.

Confere aí!

Por: Wagner

Quem acompanha o Popeando já percebeu que eu gosto bastante de filmes de animação. Para mim, eles representam uma categoria à parte do cinema e merecem ser analisados de forma diferenciada. No caso de Madagascar, por exemplo, não se espera uma história densa com plot twists e cenas memoráveis, mas sim diversão, pura e simples.

Neste terceiro filme, Alex e seus amigos estão tentando voltar para o Zoológico em Nova York. Para isso, se aventuram por diversos lugares em companhia dos pinguins e do rei Julian. Monte Carlo, Londres e Roma são algumas das cidades retratadas na animação. No desenrolar da história, os personagens são levados a fazer parte de um circo itinerante, como última chance de alcançarem seu objetivo.

A dublagem, assim como em toda franquia, ficou ótima. A trilha sonora também se encaixa bem no filme, sendo até muito empolgante em alguns momentos.

Boas risadas são garantidas com a presença do Marty e do Rei Julian, dois personagens que sempre roubam a cena. Outro ponto alto são os pinguins. Sempre precisos e meticulosos, garantem uma dose de ação e humor negro.

Ao longo do filme, achei algumas piadas incompatíveis com o público presente no cinema, porém, mesmo sem entender (acredito eu) o público riu. Duvido que a maioria saiba o que são bolcheviques, por exemplo…

O pessoal da DreamWorks trabalhou direitinho: Madagascar 3 cumpre o prometido e é um bom filme para ver com a família. Compre sua pipoca e seu refrigerante e aproveite a sessão.

Avaliação do Editor

Assistiria de novo de graça.

Durante o filme, não resisti e tuitei uma frase dos pinguins!

Aspectos burocráticos: 7

Nota Final: 7

Pitacos da equipe:

Edgar:  Madagascar é um daqueles filmes em que a opinião sobre o que achar dele está diretamente ligada ao valor que se paga pela entrada.

Afinal de contas, o filme é um “mais do mesmo do mais do mesmo”. A franquia já havia mostrado no segundo filme que não tinha muito pique para seqüências, mas a bilheteria do anterior deu fôlego para uma terceira empreitada. O desgaste da fórmula só aumentou com a série animada. Entendam: não critico aqui a série animada, apenas pontuo que Madagascar mais se parece com um episódio “espichado” da série animada, entendem?

É um filme engraçadinho até, mas completamente dispensável. Diverte, mas dentro do esperado. O problema é que, com a falta de animações de qualidades por aí, um desgastado Madagascar 4 se torna inevitável.

Que saudade dos tempos das animações 2D da Disney.

Alguém mais assistiu? Só eu estava atoa na vida? Diz aí!

Anúncios

4 respostas em “Madagascar 3

    • O filme realmente parecia ter alguns momentos bacanas para o 3D. Não sei se é o seu caso, mas a experiência 3D pra quem usa óculos é péssima! hahaha

  1. O filme é bom, uma história bem amarrada não te prende tanto quanto os outros, mas é bom. O Rei Julian é inigualável, pra mim o melhor personagem, mas como uma pessoa apaixonada por filmes, esperava um pouco mais. Como disse o Edgar, é um filme em que uma continuação já era esperada. Concordo em relação as animações 2D da Disney, pra mim também não tem igual. Dada a brecha, cito aqui o melhor filme da Disney: A nova onda do Imperador, não tem melhor.

    • Olha, acho que filmes como Madagascar não podem ser assistidos com aquela super expectativa e nem muita exigência. Poucas animações, atualmente, são realmente feitas para levar uma experiência significativa para o público.
      Quanto as animações da Disney, elas ocorreram no tempo certo. Também adoro A Nova Onda do Imperador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s