Pop da semana – Nº 9

Uou! A semana passada foi bastante movimentada. Tão movimentada que a Pop nunca teve tantas notícias. Teve de tudo… Novo filme da Marvel anunciado, problemas com o novo livro das “Crônicas de Gelo e Fogo”, Sega fechando escritórios e Japão registrando crescimento no mercado de games.

Tudo entre 22/06 e 29/06/12

Sony admite: Um maior foco ao Vita na E3 era necessário

Cadê os lançamentos, Sony?

Lucas: A Sony perdeu uma chance de ouro, ainda mais com o tanto de gente revoltada com a Nintendo por conta da falta do “Circle Pad” no 3DS… Deu mole demais.

Greco: Tem que saber vender todos os peixes, né, Sony?

Adriano: Ao menos estamos vendo a Sony admitindo o erro, né… Apesar da boa conferência, particularmente achei que deveriam ter focado mais no Vita, até porque as vendas dele não esta lá pras melhores! Ao menos, os lançamentos de PS3 pro ano que vem já são grandes promessas, então não vou reclamar dessa vez.

Wagner: A E3, de maneira geral, foi bem decepcionante. Como já havia dito anteriormente, a empresa que melhor se apresentou e distribuiu seu tempo foi a Microsoft. Tanto que não vemos ninguém comentando coisas parecidas sobre a conferência da empresa.

 Edgar: Como dono de um Vita, me peguei pesquisando semana passada nos lançamentos previstos para 2012 e fiquei a ver navios. Admitir o erro e não fazer nada para mudar é como “pedir desculpas da boca pra fora”. Só não distribuo mais cólera contra a empresa por causa do excelente suporte ao PS3 anunciado na feira.

Starcraft 2 no WiiU? Blizzard acha viável.

Lucas: Seria interessante ver um jogo como starcraft sendo jogado no controle do WiiU… nada mais além disso.

Greco: Simplesmente é impossivel controlar o exército,utilizar atalhos de ‘skills’ e ainda sub-dividir seu batalhão com control 1 2 3 4 5, pelo nosso

Wagner: Se o comentário fosse de alguém que realmente tem o poder de fazer acontecer, eu até acreditaria. Duvido que ele tiraria dinheiro do bolso dele, sendo que um Diablo 3 nos consoles seria muito mais interessante, na minha opinião.

MiiVerse sem integração ao Facebook e Twitter.

Lucas: WiiU já tinha o buraco separado, agora está começando a cavar a cova antes mesmo de ser lançado… Parabéns, Nintendo, você está no começo do fim.

Adriano: Apoio de olhos fechados a decisão da Nintendo! Facebok e Twiter o povo tem no computador. Além de que não é tao necessário colocar essas redes socias nos consoles, pelo menos em meu ponto de vista. Acho que os players vão até interagir melhor tendo uma rede particular, sem generalizar. Gostei da ideia!

Wagner: Continue assim, Nintendo. Fracasso anunciado. Hahaha!

Edgar: Acho arriscado demais essa decisão. É como sempre disse, a cada passo pra frente que a Big N dá, ela dá dois pra trás. Pode ser que o MiiVerse cumpra bem as “obrigações”, mas será que era tão complicado integrar Facebook e Twitter ao WiiU?

Banimento do 360 nos EUA cada vez mais próximo. Sem acordos entre Motorola e Microsoft.

Lucas: Só acredito vendo…

Adriano: A situação chega a se tornar uma comédia. A Motorola se acha muito esperta, porque, pra mim, a taxa é relativamente alta pra cada console, além das outras taxas. Do outro lado, a Microsoft não aceita desembolsar o que lhe é pedido, mesmo correndo o risco de perder sua maior fonte de lucro os EUA. É bom que ambos se resolvam senão será ruim para os dois lados.

Wagner: É engraçado ver como o mundo dá voltas. Antigamente, seria inusitado pensar que a gigante Microsoft pagaria alguma coisa a um site de buscas. Ainda bem que meu Xbox está seguro em casa.

Obs: Acho que o banimento do 360 pode adiantar o lançamento do Xbox 720.

Edgar: Agora é o Obama quem deve decidir. O banimento do 360 nos EUA é quase apocalíptico, mas me impressiona as duas empresas terem deixado chegar a esse nível a disputa. Não acredito que chegue a esse ponto, mas me divirto pensando nesse cenário bizarro.

Nintendo afirma que não irá pagar por exclusividade de franquias.

Lucas: Como já havia falado logo acima: esse está sendo o fim da Nintendo.

Adriano: Não achei uma decisão inteligente. Muita das vezes os exclusivos que incentivam as pessoas a comprarem os consoles. Acho que ela poderia pensar um pouco mais alto e investir em franquias exclusivas,  que para mim são essenciais para os consoles atuais.

Wagner: Já disse, vou repetir. A Nintendo está se esforçando muito para fracassar na próxima geração.

Edgar: Ao contrário dos meus companheiros de Popeando, sou moderado em relação à Nintendo. Essa decisão, por exemplo, acho perfeitamente compreensível. Até porque, exclusividade hoje em dia é mito. A única coisa que não faz sentido é que, após dar esse tipo de declaração, a empresa vira e me compra 50% dos direitos sobre Fatal Frame??? Se isso não é pagar por exclusividade, qual o nome disso?

Kaz Hirai deixa Sony

Lucas: Que bom… rsrs

Adriano: Para mim, não faz muita diferença. Já estava atrás dos panos mesmo. Desde que o proximo não faça nenhuma besteira, pra mim tanto faz. Adios!

Edgar: Ah! Sério mesmo? Não teremos mais ninguém na Sony super empolgado com “Riiiiidgeeee Raceeerrrr”??? Para despedir do cara, bora rever o seu momento mais marcante na divisão de jogos da Sony? Aí embaixo, ó!

Dragons Dogma 2 confirmado pela Capcom.

Lucas: o primeiro parece bacana, mas não vi um motivo ( a não ser o $$$) para se fazer uma continuação.

Adriano: Gostei do primeiro jogo, e não estou sozinho nessa. Achei fantástico o anúncio do segundo jogo. Esperamos que o sucesso seja maior ainda e que o jogo não deixe a desejar.

Edgar: Jogo genérico tendo continuação. Tá puxado, viu?

Gendy Tartakovsky irá dirigir Popeye 3D

Nem comendo muito espinafre, esse filme vai ficar bom.

Lucas: Quando era mais novo, eu não ia muito com a cara do desenho do Popeye, hoje, menos ainda. Então, não consigo ter algum ânimo com essa notícia.

Greco: A nova geração de adolecentes nem sabe o que é Popeye… Levando isso conta, acredito que não será um filme de sucesso.

Wagner: Quem diria que o Gendy iria parar no mundo do cinema. Muito interessante! Lembro-me de assistir ao Laboratório de Dexter todos os dias quando mais novo. Sempre gostei de suas animações, apesar de não ter ideia do que ele esteja fazendo atualmente.

Edgar: Dividido entre o fato de ser Popeye, que eu odeio, e o Tartakovsky, que eu curto pacas! Só acho furada demais pro cara! Embarcar em um longa como esse pode marcar a carreira dele negativamente. Até porque… é bem difícil um filme do Popeye, Brutus e Olivia Palito ser bacana.

Terceira temporada de Game of Thrones começa a ser rodada em Julho

Lucas: Já falei, enquanto não começar a ler ou ver GoT, sou suspeito para fazer qualquer comentário sobre.

Wagner: Série mais enfadonha e supervalorizada dos últimos tempos. Não conta com minha simpatia. Também não curto os livros. Desculpem a sinceridade.

Edgar: E junto dessa temporada, virão os Reeds, os Freys, mais Lannisters e um casamento… Vermelho… Ansioso pelo que pode vir a ser a temporada mais chocante de Game of Thrones.

Oitava temporada será a temporada final de Dexter

Lucas: Desde que mantenha o nível apresentado na sexta, pode ser que tenha um final merecido.

Wagner: Gosto que as coisas terminem enquanto ainda são boas. É muito chato falar coisas do tipo: “24 Horas foi a melhor série que vi, exceto pela 7ª e 8ª temporadas”. Por isso, gostaria que a última temporada de Dexter fosse esse ano, ou seja, a sétima. De qualquer forma, tomara que os roteiristas realmente tenham assunto para duas temporadas de alto nível.

 Edgar: Já não devia ter terminado? Dexter só despenca em qualidade e está se tornando uma daquelas séries que, dificilmente, terá um final satisfatório para sua audiência. A sensação que tenho com ela é a mesma que tive com Lost. Assisto só porque não consigo abandonar séries pela metade mesmo.

Bourne 5 poderá contar com Matt Damon e Jeremy Renner

Lucas: Legal, mas acho que Matt não volta para um próximo.

Greco: Boas notícias! Possivelmente Bourne de volta no quinto filme junto com o Arqueiro e cenas de destruição de jeitos inimagináveis a caminho.

Wagner: Só de ler Jeremy Renner já tenho ojeriza. Espero que o novo filme do Bourne seja um fracasso.

Edgar: Esse povo tá tão sem criatividade hoje em dia que não assustarei se, dia desses, nos depararmos com um filme/franquia que chegue à décima continuação!

Final Fantasy VII remake apenas quando outro jogo marcante ser lançado

Lucas: Então vai demorar viu… e como vai demorar.

Wagner: Justo. Melhor manter a carta na manga para períodos de dificuldade da empresa. Enquanto o público engole jogos como FF13 e FF13-2, não é necessário fazer nada, absolutamente nada…

Edgar: Uai, Square! Então já devia ter lançado esse remake a muito tempo! HAHAHA! Final Fantasy VII não é o melhor da série, NUNCA! Assim sendo, faça esse remake, sossegue o “fogo no rabo” dos fãs e dedique-se a algo realmente bom! Tá passando da hora já.

Battleship é um fracasso por causa dos Vingadores? É o que diz o diretor do longa do batalha naval.

Lucas: HUAHUAHUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHUAHUA! Pera ae um pouquinho… HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAU! Tá de sacanagem né Peter Berg? HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!

Wagner:  Desculpa de perdedor. Coitado do Peter Berg…

Edgar: Olha… Não se nem qual tipo de comentário dirigir a essa pessoa… Assim sendo, vou simplesmente plagiar meu colega, Lucas, descaradamente:

HUAHUAHUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHUAHUA! Pera ae um pouquinho… HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAU! Tá de sacanagem né Peter Berg? HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA! [2]

Editora Leya erra os 150 mil exemplares de Dança dos Dragões e livro sofrerá recall.

Lucas: É só no Brasil que acontece isso… huahuahua

Wagner: Eles deveriam estar com tanta pressa pra ganhar dinheiro fácil que se esqueceram de fazer o serviço direito. Lamentável.

 Edgar: Na tentativa de agradar os fãs e fazer dinheiro mais rápido, a editora adiantou o lançamento. Agora, cá estou eu com um exemplar de Dança, com capítulo faltando,  esperado instruções para o recall e muito curioso pensando no prejuízo que a empresa teve com esses 150 mil exemplares errados.

Japão volta a registrar crescimento no mercado dos games.

Wagner:  Os jogos japoneses, para mim, são uma peça importante para o mercado dos games. Sem seu mercado consumidor fiel, estava complicado produzir jogos voltados para esse público. Espero que esse crescimento continue e seja mais vistoso nos próximos anos.

Edgar: Me alegra ler uma notícia dessas! Em meio a tantos presságios negativos no que toca a indústria de games no futuro, ver esse tipo de recuperação pode dar fôlego para a tão criticada indústria japonesa de game. Interessante notar que nos tempos áureos de PSX, era essa indústria que ditava as regras.

Sega fecha cinco escritórios europeus.

Lucas: Já é estranho ainda existir escritórios da Sega… E pensar que um dia ela fez (e faz ainda…) minha felicidade com jogos como “Streets of Rage”, “Golden Axe”, “Shinobi 3” e “Sonic”… É uma pena ver o que está acontecendo.

Greco: É triste ver a decadência de uma empresa que marcou minha infância (Fatal Fury, Sonic e Streets of Rage)…Tomara que essa estratégia de certo.

Edgar: Não está fácil para ninguém. A Sega perdeu  o mojo e está pagando, ainda, o alto preço por isso. Eu não consigo ver perspectivas positivas para a empresa, viu? Tudo que ela tem tentado tem dado errado. Uma pena de verdade!

3DS XL terá Circle Pad Pro

Lucas: Consertando um erro meio atrasado, mas já é um começo…

Wagner: Quem não faz o serviço direito, tem que refazer. A Nintendo teve a chance de consertar o problema com esse lançamento, mas não quis. Agora terá que recorrer a um acessório ridículo. Comprar um produto “pela metade” é triste.

Edgar: E, eu, bobo consumista, aviso. Comprarei, também, o Circle Pad Pro do 3DS XL! Eita!

Os Guardiões da Galáxia será anunciado em 2014 como próximo grande projeto da Marvel

Lucas: Ligação direta com a história de “Vingadores 2”?  É esperar para ver o que a Marvel está planejando.

Greco: Ja não basta ‘Os Vingadores’ agora mais essa….super filme a caminho que eu assistirei também na estréia!

Wagner: Os Vingadores abriram a porteira. Agora vem a boiada! Hahaha

Edgar: Confiando de olhos fechados na ideia. A empresa provou que sabe ditar os rumos do seu universo nas telas de cinema.

Cenas do longa Homem Formiga sendo rodadas para pré-produção

Lucas: Sério que eles vão continuar com essa ideia? Putz!

Wagner:  Recuso-me a comentar sobre esse personagem infame. Se o filme for bom, me retratarei na resenha.

Edgar: Edgar Wright me faz crer no projeto. De verdade! Vai que funciona!

Square-Enix diz que Blu-ray pode ser insuficiente na próxima geração.

Lucas: Assim como o cd e o DVD foi, o Blu-Ray também vai ser… é o ciclo normal da coisa.

Greco: Onde isso vai parar???

Wagner: Se não couber em um disco, use dois. Simples assim.

Edgar: Dá pra antecipar a nova geração?

Roteirista da Platinum Games detona a indústria japonesa de games

LucasRealmente, acho que falta um investimento e uma coragem maior de algumas empresas japonesas para tentar parear com as empresas ocidentais… Se não arriscar, vai ficar na mesma.

Wagner: Não ter o ocidente como foco dos jogos não pode ser considerado o motivo de um jogo ser bom ou ruim. Se ele não gosta do estilo, é só não jogar. As produtoras não são ignorantes e sabem que seus jogos tem um público restrito. Se elas não estão dispostas a mudar e buscar novos mercados é porque devem estar satisfeitas com os resultados.

Edgar: A indústria japonesa oscila em dois “modus operandi” que são ineficazes: ou se agarra ao tradicionalismo que tanto as define e acaba ficando datada, ou tenta “se espelhar” na indústria ocidental e cria bizarrices como “Quantum Theory”. Uma terceira opção está, mas parece que apenas pessoas como o Keiji Inafune, a Platinum Games, o Miyamoto e o Kojima enxergam: se reinventar!

É isso aí! Continuem nos visitando e comentando!

4 respostas em “Pop da semana – Nº 9

  1. Não sei qual comentário foi mais hilário. Se foi o Lucas em relação ao filme Battleship ou o do Wagner em relação o projeto da Marvel. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. E querendo ou não, cada pop da semana é uma espécie de jornalzinho-relâmpago falando apenas sobre o que interessa. Curto demais.
    Ainda não entendo essa implicância com LOST, sério. A série é perfeita, poxa, e no que é perfeito, a gente não põe defeito, k. Enfim, final de Dexter se aproximando… É, talvez seja uma boa notícia.

    Ri aí com uns comentários, salve para Lucas e Wagner e até mesmo para o plágio descaradamente amigável do Edgar, k.

    Bom, no mais, espero ansiooooooooosamente pelo Homem Formiga #aváá ¬¬# Acho que vou até aguardar o arqui-inimigo, em breve, nos cinemas, teremos: tchãã tchãã tchãã, o Homem Inseticida. Uau. .-.

    • O Edgar tem mesmo essa mania de ficar lendo e copiando o comentário dos outros! hahaha

      Que bom que gosta da Pop da Semana. Ela dá um trabalhão, mas vale a pena!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s