Pop da semana – Nº 10

A “Pop da semana” chega com algumas pequenas mudanças! A ideia ainda é mesma, mas, a partir de agora, serão 15 notícias semanais, as que mais repercutiram durante a semana! Outra novidade é que elas aparecerão em uma espécie de top de relevância/importância. Ah! E antes dos nossos pitacos, vai rolar um resuminho também pra você! Viu como somos bonzinhos?

Tudo entre 30/06 e 06/07/12

15º – Caça-Fantasmas 3, a novela continua! Novos roteiristas contratados.

Resumo: A dança das cadeiras continua e Dan Aykroyd contou que uma nova equipe de roteiristas trabalha em Caça-Fantasmas 3.

Wagner: Com tantas continuações, reboots e remakes sendo feitos, é agora ou nunca! Se forem fazer, façam logo e parem de encher a paciência.

Adriano: Além da demora para o lançamento, acredito que não vai sair nada muito bom disso tudo, não. É ver pra crer.

Edgar: Enterrem esse projeto logo, Deus do céu! Entra ator, sai ator, entra roteirista, sai roteirista… Realmente precisamos de um outro Caça-Fantasmas?

Lucas: Seria Caça-Fantasma 3, a versão “Chinese Democracy” do cinema? Huahuahuahua!

14º – Domínios Xbox8 ja são da Microsoft

Resumo: Dando continuidade aos rumores que o próximo console se chamará XBOX 8, a Microsoft já adquiriu os domínios em questão.

Wagner: Não é surpresa a atual fixação da MS pelo número 8. Acredito que esse seja mesmo o nome do seu novo console e até gosto dele.

Edgar: O registro pode ser o que eles quiserem. Quero ver é o console mesmo!

Lucas: XBOX 8? Não tinha uma coisa mais óbvia, não?

13º – FF13-3, WTF??

Resumo: O final de Final Fantasy XIII-2 dava uma ideia que isso poderia acontecer. Semana passada, a Square-Enix sugeriu que o jogo pode realmente estar a caminho.

Wagner: Nossa! Não aguento mais o universo chato e entediante criado nos FF13 e FF13-2! É difícil entender como as pessoas ainda comprar o mesmo jogo várias vezes. Já falei sobre isso quando o assunto era Modern Warfare e agora vejo acontecendo com uma das franquias que mais gosto. Pessoal da Square-Enix deveria deixar de ser preguiçoso…

Edgar: O XIII já foi ruim. O XIII-2 foi desnecessário. Agora, um XIII-3, Square-Enix? Saudade do tempo onde cada novo RPG anunciado pela produtora me deixava com brilho nos olhos.

Lucas: Como havia falado na “Pop” da semana passada: o remake de FF7 vai demorar viu…

12º – Novo livro da J. K. Rowling é para adultos

Resumo: Livro, The Casual Vacancy, será lançado esse ano na Inglaterra e terá uma trama adulta envolvendo um processo eleitoral em uma cidade do interior do país.

Wagner: Não entendi muito bem o que ela quer com esse livro. Talvez esteja tentando se provar para outras pessoas, talvez para ela mesma. Se esse for o caso, acho que vai ser um livro bem chato. Se ela estiver escrevendo porque gosta e ainda tem algo para mostrar a um novo público, acho que o resultado poderá ser bom.

Adriano: O livro de sucesso dela é Harry Potter e não gosto nem um pouco por sinal. Só não creio que o novo livro tenha o mesmo sucesso da saga teen, mas que ao menos seja um bom livro. O que não duvido, pelo grande potencial da escritora. Boa sorte a ela e mesmo eu estando contra meio mundo criticando HP, espero de verdade que esse livro me surpreenda .

Edgar: Ainda não consegui desvincular a imagem da autora à saga do bruxo de Hogwarts. Li todos os livros, vi todos os filmes e acho que, justamente por esse motivo fico bastante reticente com essa notícia. A Rowling mostrou que consegue prender o leitor, mas será que tem força para uma literatura mais adulta? O livro não deve demorar para ter seu direito de publicação comprado por alguma editora brasileira. Quando isso acontecer, suspeito que irei dar uma conferida.

Lucas: Acho que sou um dos poucos caras da face da terra que não gostou de Harry Potter, então vocês entenderão se eu falar que não vejo nada demais nesta noticia né?

11º – É hora de colocar a faixa vermelha: Jogo do Rambo vindo aí!

Resumo: Direitos para a produção do jogo foram adquiridos pela Reef Entertainment e terá mais informações reveladas no mês que vem.

Wagner: Vai ser bem difícil fazer um jogo a altura do personagem, mas confesso que tenho curiosidade de ver como esse jogo vai ficar. Rambo é um dos meus personagens favoritos e já viu quando mexem nas nossas coisas favoritas, né?!

Adriano: Estou louco pra ver o que vai sair desse jogo! No meu ponto de vista , se fizessem um jogo estilo Metal Slug tava bem a cara de Rambo! Com toda certeza do mundo, esse vai ser um jogo que não passará perto da minha estante. Se em filme já não vejo graça, “tô” correndo do jogo.

Edgar: Adriano disse tudo no comentário aí de cima! Essas produtoras não sabem mais o que inventar e ficam anunciando essas bizarrices! Sinceramente, certas propriedades intelectuais não são passíveis de transposição de um tipo mídia para outro tipo. Na Gamescom desse ano, eu volto aqui malhando o jogo de novo, ok?

Lucas: Sou fã de Rambo e acredito que pode sair um ótimo jogo, mas isso vai depender da produtora… Só quero ver o vídeo demonstração.

10º – Halo Anniversary 2 confirmado pela 343

Resumo: Com a boa receptividade de Halo Anniversary, a 343 confirma o remake de Halo 2 para 360

Wagner: Na minha cabeça: Halo = MW = BF = $$

Edgar: Halo é uma mina de ouro? Sim. E eu sou um dos que contribuem para isso! Não tem jeito. Cada novo Halo que é lançado, lá estou eu, curtindo um co-op split-screen. Com Halo 4 saindo esse ano, Halo  Anniversary 2 deve sair ano que pelo jeito e fechar o ciclo de vida do 360.

Lucas: It’s the new “American Way of throwing money away”.

9º – Rasgação de seda completa! Warren Spector elogia diretor de Heavy Rain

Resumo: Diretor de Epic Mickey elogia, MUITO, responsável por Heavy Rain

Adriano: Não é por menos, já que na minha opinião, Heavy Rain foi o jogo mais revolucionário da era PS3. Além da história muito bem construída, o suspense e  o desfecho feito pelo autor foi realmente incrivel. Nao diria que ele é um gênio, mas admito que o trabalho feito por ele foi admirável.

Edgar: O David Cage é amado por uns, odiado por outros. Eu admiro o trabalho do cara. Já disse isso em outras oportunidades. Alguns podem criticar sua filosofia de “jogos-filmes”, mas não se pode negar que ele sacudiu as coisas nessa geração de consoles.

Lucas: Que bom…

8º – Mais trilogia a caminho! Amazing Spider-Man dará inicio a uma nova!

Resumo: Sem muitas surpresas, a Sony confirmou que Amazing Spider-Man dará início a uma nova trilogia nos cinemas.

Wagner: Não assisti ainda. Só posso dizer que é o óbvio a se fazer caso o filme seja um sucesso. Se eles fossem realmente confiantes, teriam gravado os três de uma vez só. No entanto, isso é só para os fortes.

Adriano: Sinceramente, gostei muito da notícia. Não vou comentar muito sobre o filme, mas acho que conseguiram fazer um bom reboot do filme. Agora, só não pode acontecer como na primeira trilogia, que acabou sem pé nem cabeça e, principalmente, sem um desfecho decente para quem acompanhava. Espero, de verdade, sucesso para a trilogia do Espetacular Homem-Aranha.

Edgar: Esperado. E, depois de ter assistido ao reboot, até aceito a ideia e agendo minha ida ao cinema para os dois que seguirão! Inclusive, com o Marc Webb na direção, se der. O filme, inclusive, deixa preparado o terreno para tais sequências, graças à micro cena pós-crédito que rola.

Lucas: Só quero ver Andrew Garfield com 35,36 anos, fazendo o papel do Peter Parker adolescente em um possível Spider-Man 3. Putz!

7º – Assuste-se! Nintendo detentora de Fatal Frame.

Resumo: Contradizendo as declarações da semana passada, boatos dão conta que a Big N comprou metade dos direitos sobre a série de terror, Fatal Frame.

Edgar: Nunca joguei Fatal Frame. Tenho até curiosidade, mas uma preguiça me acomete sempre que cogito essa possibilidade. O que me surpreende nisso tudo é que, semana passada, a Nintendo disse que esse tipo de operação (pagar por franquias) não é a cara dela.

Lucas: Tem alguém nesse mundo que tem paciência para jogar esse jogo?

6º – Smash Bros sem inclusões de personagens no WiiU?

Contente-se com esses personagens na nova versão de Super Smash Bros para WiiU, ok?

Resumo: Masahiro Sakurai de Super Smash Bros, para Wii U, afirmou que a prioridade no próximo jogo da franquia não serão novos personagens, mas sim a integração entre WiiU e 3DS.

Adriano: Aleluia! Algo sensato vindo da Nintendo. Se aumentassem os personagens, até jogar com todos, você já teria enjoado do jogo, o que já não é muito dificil.

Edgar: Sou daqueles que defendem o “quanto mais, melhor”. HAHAHA! Imagine minha decepção ao ler essa notícia. O que mais me divertia em Super Smash era a infinidade de personagens e as surpresas vindas das thirds. O problema da Nintendo é que ela faz muito estardalhaço com as coisas. Tenho uma ligeira impressão que essa alardeada conectividade vai ser bem “chinfrim”.

Lucas: Não vejo necessidade de mais algum personagem, até porque a Nintendo não tem conseguido lançar jogos com algum novo personagem carismático e 36 já tem uma variedade boa, agora eu quero ver como vão fazer para “inovar” nesse novo Smash Bros.

5º – Filmagens finalizadas! O Hobbit mais perto das telas do cinema.

Resumo: Peter Jackson confirma o fim das filmagens do seu esperado longa.

Adriano: Com certeza é um dos filmes mais esperados do ano. Principalmente por sua história, que provoca muita curiosidade, tanto aos fãs de Senhor dos Anéis , quanto em sua história por si só. Tem tudo para ser um dos grandes lançamentos do ano. Agora é ficar na expectativa até Dezembro e que não nos decepcione.

Edgar: Hm… Depois do povo execrando o 3D, 48 fps, fiquei mais curioso ainda! Não é possível que a tecnologia seja tão estranha como disseram! Sem contar que matar saudade da Terra-Média vai ser divertido! Ainda bem que essa semana tem Comic-Con com informações sobre o filme.

Lucas: Ansioso por conta do 3D a 48 quadros, Nada mais que isso.

4º – Iwata afirma: WiiU será tão competitivo quanto concorrentes.

Esse senhor está meio senil… Só pode!

Resumo: O presidente da Nintendo garantiu que seu WiiU será tão competitivo tecnicamente quanto os concorrentes.

Wagner: Aham… Quero só ver.

Adriano: Se ele está falando, quem sou eu para discordar. HUAHUAHUA! Só não acredito  nisso! Competir com Sony e Microsoft? Sinto muito, mas acho que a Nintendo ainda está muito longe disso.

Edgar: Eu leio os comentários do povo daqui do Popeando e me assusto com o nível de descrédito deles com o WiiU! O WiiU ainda é terreno incerto para mim e oscilo em minhas opiniões quanto ao console. De qualquer forma, essa declaração do Iwata soou mais para mim como tentativa de apagar incêndio. De aplacar a fúria da mídia e dos gamers. Funcionou? Pelo jeito não.

Lucas: HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA Iwata, seu fanfarrão!  HUAHUAHUAHUAHUAHUA!

3º – Online Playing da Nintendo será Gratis

Resumo: Intenção da Big N é um online gratuito para seu 3DS e WiiU

Wagner: Acho que é a primeira bola dentro da Nintendo nos últimos meses. Fracasso após fracasso, finalmente parece que a empresa está saindo do estado de loucura extrema, ainda que o “grátis” possa ser por período limitado.

Adriano: A decisão de manter jogos on-line grátis é, ao mesmo tempo, arriscada e louca. Muitos irão aproveitar esse beneficio, sem dúvida alguma. Agora é ver por quanto tempo isso vai durar, o que, creio eu, que não será muito tempo.

Edgar: Ponto pra Nintendo! Agora, seguindo a lógica de “um passo pra frente, dois pra trás”, qual serão as “furadas” por trás disso? Nunca um videogame da Nintendo me deixou com tanto receio! Pela primeira vez na vida, eu penso mil vezes antes de optar por comprar um console em seu lançamento. Essa decisão de online grátis foi um pró nesse quesito. Afinal de contas, gosto bastante de poder jogar na PSN sem botar a mão no bolso!

Lucas: Ainda bem, pois duvido que tenha alguém que pagaria pela assinatura…

2º – Finalmente poderemos vender nosso conteúdo digital

Resumo: Justiça europeia considera legal a venda de jogos adquiridos por distribuição digital.

Wagner: Isso realmente me surpreendeu! Não é definitivo e ainda tem muita água pra rolar, mas esse é um assunto que muito me interessa. Não faço a mínima ideia sobre como vão implementar, mas se conseguirem, vai ser um grande avanço nessa área. Esse negócio é um território completamente inexplorado e pode movimentar uma grana considerável! Quero ver a reação das empresas (vide atual luta contra o mercado dos jogos usados)…

Adriano: Finalmente uma notícia que me agradou de verdade. Já não aguentava ficar com o meu  BF3 sem utilidade na conta da EA. Vamos ver quanto tempo essa decisão demora a impactar aqui no Brasil . Francamente, já estava passando da hora de isso acontecer.

Edgar: Em meio a tantas polêmicas quanto aos jogos usados, os jogadores saem ganhando com essa decisão. Mesmo que não tenha ficado claro como essa venda poderá ser viabilizada. Eu ainda não creio veementemente nessa decisão, porque a impressão que tenho é que as gigantes sempre saem ganhando no fim das contas. Ao mesmo tempo, fico imaginando que, caso a proposta vingue, o que vai dar de empresa de distribuição digital aumentando os preços para compensar as perdas!

Lucas: Ainda não entendi como que vai funcionar isso, mas é no mínimo interessante.

1º – Sony tira o escorpião do bolso e compra a Gaikai

Resumo: Depois de tanta especulação, a Sony confirma aquisição da Gaikai e planeja usá-la em todos seus setores, não apenas na divisão de jogos.

Wagner: Nem tenho ideia de quem seja essa empresa ou seu real valor, mas a Sony parecer estar investindo alto nas aplicações em nuvens.

Adriano: Melhor notícia do ano da Sony até agora. Desde a especulação da compra, venho esperando que lancem logo. Ótima aquisição.

Edgar: Lembro da minha decepção na E3 pela ausência dessa informação na conferência. Agora, estou satisfeito! Dificilmente, o PS3 irá usufruir dessa aquisição, mas vislumbro um PS4 com essa funcionalidade. Será que teremos a retrocompatibilidade via nuvem?

Lucas: Isso já era esperado. A Sony está mesmo interessada em trabalhar com essa questão de “jogos em nuvem” e essa foi a primeira tacada. Esperando mais novidades sobre o assunto.

Concordou com nosso ranking? Curtiu as mudanças na Pop? Conta pra gente!

Deixe um comentário

