Pop da semana – Nº 14

Sem delongas, nossa Pop – 14! Enjoy! =]

Tudo entre 30/07 e 04/08/12 

15 – Quase tudo certo para mais dois anos de MadMen

Resumo: Após renovar com criador, a AMC está próxima de renovar com principais nomes do elenco da premiada série para mais duas temporadas.

Edgar: Tá aí uma série que eu série que eu sempre prometo assistir e sempre algo me faz adiar… Essas férias foram a mesma coisa. Pelo que ouço, a série dificilmente perde o pique e sua qualidade realmente chama atenção. Vou tomar vergonha na cara e ver se assisto ela e Boardwalk Empire ainda esse ano.

 14 – Russel Crowe em adaptação de Torre Negra

Resumo: Adaptação da série de livros de Stephen King tem nome de Russel Crowe confirmado como o pistoleiro, Roland. Projeto tem sido considerado um dos mais ousados da WB.

Lucas: Não é má escolha, mas ainda prefiro o Javier Bardem…

Edgar: O Javier Bardem ainda seria a melhor opção, mas bom mesmo é saber que o projeto continua firme e forte e que a WB tem grandes pretensões para a adaptação. Estou na metade do primeiro livro e estou gostando.

13 – “Ah, nem! news”: Final Fantasy XIII-3 pode ser anunciado em Setembro pela Square-Enix

Resumo: A Square não larga o osso e, aparentemente, deve anunciar Final Fantasy XIII-3.

Lucas: E como eu disse, vai demorar, e MUITO, para lançar um FFVII para as novas gerações…

Edgar: Essa geração parece ser a que mais tem nos feito sofrer. Parece que esse ciclo maior tem levado as empresas a prolongarem ainda mais nosso sofrimento. Final Fantasy XIII-3? Poxa, Square-Enix!

12 – Mercado editorial: Livro de Grant Morrison sobre super-herois, Superdeuses, e premiada HQ, Pinóquio, saem no Brasil ainda este ano.

Que capa feia… Putz!

Resumo: Livro de uma das figuras mais proeminentes no cenário das HQs atuais dissertando sobre a figura do super-heroi e premiada HQ que adapta livremente a história do Pinóquio já estão confirmados para esse ano.

Lucas: Um Pinóquio que na verdade é uma arma de guerra? Como assim? Huhuahuahau

Edgar: O preço da Pinóquio está bem salgado, mas achei tão bacana a ideia e a forma como o autor decidiu contar a história que devo arriscar. Agora, o que mais curti mesmo foi o livro do Grant Morrison. E que capa porca essa da edição brasileira!

 11 – Caça-Fantasmas 3 é realidade; mas com novos roteiristas e sem Bill Murray

Resumo: Após a Pop 10 em que comentamos sobre os novos roteiristas, a história continua desenrolando. Dessa vez, confirmou-se os novos roteiristas, o projeto do terceiro filme e a ausência de Bill Murray.

Lucas: Estou falando, esse filme é o “Chinese Democracy” de Hollywood!

Edgar: Semana passada, revelei duas heresias cinematográficas minhas: não havia assistido “De volta para o futuro” e “Indiana Jones”. Essa semana, confesso não lembrar de absolutamente NADA de “Caça-Fantasmas”. Só lembro da animação que rolou nos anos 90 e do Geléia. Sendo assim, essa novela toda nem me interessa muito, mas suspeito que, pra compensar a ausência do Bill Murray, eles vão acabar colocando um “astro teen a la Shia Labeouf” para contornar a situação.

10 – Prequel de “O Iluminado” é planejado pela WB

Resumo: No onda de reviver franquias, fazer reboots, remakes, continuações e prequels, mais um filme sucumbe! Dessa vez, o suspense de Stephen King, “O Iluminado”, foi a vítima e terá um prequel.

Lucas: Pra quê? Não é mais fácil adaptar a continuação?

Edgar: Stephen King não precisa provar sua competência. O cara continua produzindo aqui e ali e mantendo a qualidade. Mesmo assim, me soa como oportunismo esse prelúdio, mas…

9 – Star Wars: The Old Republic será gratuito até o nível 50.

Resumo: O trem tá feio para a EA. Seu MMORPG baseado no universo de Star Wars só perde público e, para tentar conter, a empresa pretende deixar o jogo gratuito até o lv 50.

Edgar: Será que dessa vez eu encaro??? O mais interessante é que parece que MMORPG tem perdido público no geral. Basta lermos as notícias alarmantes sobre a queda de players de WOW e como isso pode afetar a Blizzard.

8 – Prometheus 2 confirmado para até 2015

Resumo: Alguém aí duvidava que o filme fosse ter continuação? A FOX confirmou a sequência para até 2015.

Lucas: A pergunta correta seria: qual caminho que se vai tomar nesse segundo filme? Mostrar até onde começou o “Alien”, ou continuar aonde o final parou?

Edgar: Como gostei de Prometheus, consigo ficar ligeiramente empolgado com a sequência. Só tento entender qual o rumo que o Ridley Scott irá dar para seu universo. Ah! O melhor de tudo é ler que o supervalorizado do Damon Lindelof está fora do roteiro. Hollywood precisar banir esse cara!

7 – Shyamalan desenvolvendo série de TV sobre vida após a morte.

Alguém me explica o motivo desse cara continuar fazendo filmes???

Resumo: O canal Syfy encomendou a M. Night Shyamalan um série de TV que trate o tema da vida após a morte.

Lucas: Nunca consegui ver graça em alguma coisa do Shyamalan. Logicamente, não consigo ver algo de bom nisso.

Edgar: Shyamalan + canal Syfy = mudo de canal e ignoro qualquer informação a respeito do projeto.

6 – Roteiro de Guardiões da Galáxia será reescrito

Resumo: Próximo grande projeto da Marvel que promete ter ligação com universo dos Vingadores passará por revisão de roteiro.

Lucas: Normal, faz parte do processo. Ainda mais com nível de exigência que a Marvel está cobrando.

Edgar: O trem tá ficando bacana! Thor 2, Capitão América 2, Homem Formiga e Guardiões da Galáxia…! Tudo preparando terreno para Avengers 2. Programação no cinema garantida para uns anos já!

5 – David Cage afirma: Beyond será uma experiência única e emocional.

Resumo: Diretor de Heavy Rain diz que seu próximo game pretende ser uma experiência que nem os gamers sabem que procuram. Além do mais, diretor afirma que jogo desafiará a mente dos jogadores.

Lucas: Só me desanima ainda mais de ver algo deste jogo (ou filme-interativo?).

Edgar: Não entendo as críticas ao cara. Será que as pessoas não entendem que a ideia dos jogos do cara é justamente essa? Ou as pessoas realmente acham que o David Cage fez Heavy Rain com outras pretensões? Só ir atrás do histórico de produção do jogo. Estou empolgadissímo com Beyond e ler esse tipo de declaração só me faz desejar logo pela chegada do game.

4 – Ouya terá jogos pela nuvem pelo OnLive e Final Fantasy III confirmado pela Square-Enix.

Resumo: Mais uma rodada sobre o console indie do momento: ele terá jogos por nuvem pelo sistema OnLive. Além do mais, Square-Enix confirmou lançamento de FFIII para o console.

Lucas: Interessante, mas será que realmente vai funcionar? É aguardar para ver.

Edgar: Ainda sem saber o que achar do Ouya. Gostaria era de ouvir o que o Sauxoka tem a dizer do assunto…

3 – Divisão de games da Sony amarga prejuízo histórico.

Resumo: Os tempos não estão bons para a Sony. Sua divisão de games acaba de fechar  seu primeiro trimestre do ano fiscal com prejuízo de 45 milhões de dólares.

Edgar: Outrora eu era anti-Sony, outrora… Hoje em dia, ler esse tipo de notícia só me faz lamentar pelas estratégias falhas da empresa. A impressão que tenho é que ela se acomodou com a liderança na geração passada e desleixou. Quando se analisa os dados do trimestre, o Vita foi um dos grandes responsáveis pelo prejuízo. O problema é que, a curto e médio prazo, a empresa não mostrou nada de concreto para alavancar as vendas do portátil.

2 – Presidente da 2K está cansado da geração atual de consoles.

Resumo: Aumentando a lista de publishers e pessoas da indústria, o presidente da 2K afirmou que o ciclo atual dos consoles está mais longo do que deveria e que tal fato está influenciando na criatividade das empresas.

Lucas: Se os jogos da 2K soubessem usar essa tecnologia, até que ele poderia falar alguma coisa.

Edgar: Como assim, Lucas? Se os jogos da 2K soubessem usar essa tecnologia? E Bioshock e Borderlands? Sobre a declaração, concordo em gênero, número e grau! O foda é que apenas podemos lamentar, uma vez que a geração atual ainda tem mais de um ano pela frente…

 1 – Projeto de óculos de realidade virtual, Rift, aparece no Kickstarter e tem apoio de figuras como John Camarck.

Resumo: Se imagens falam mais que mil palavras, assista ao vídeo abaixo para entender o que queremos dizer:

Lucas: Vi o vídeo, e achei doido demais! A ideia que está por trás dos óculos (o imerso da história) vai ser o diferencial para difundir esta tecnologia. Sem contar que tem o apoio de grandes nomes como John Carmack! Tem tudo para dar certo, principalmente com jogos em primeira pessoa.

Edgar: WOW! E ter John Camarck acreditando no projeto só deixa as coisas mais interessantes! No entanto, não deixo de pensar que acabará sendo mais uma moda passageira como o 3D em jogos, os controles de movimentos e outras firulas que já vimos aparecer por aí e desaparecer…

—-

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s