Pop da semana – Nº 12

Nada como a Comic Con para dar uma agitada na Pop e na Trailers! É o Popeando começando a semana repercutindo tudo que rolou na semana passada. Vamos lá?

Tudo entre 14/07 e 21/07/12 

15 – Mais continuações…! Battlefield 4 sairá em 2013 e provável prequel de Batman em produção pela RockSteady Games

Resumo: Sem muitas surpresas, a Dice anuncia que um novo BF será lançado e o boato de uma prequel de Batman produzido pela RockSteady continua dando o que falar.

Wagner: A série Arkham é uma das melhores que já joguei e BF é um dos jogos que menos gosto. Apesar disso, gostaria que investissem em novos IPs ao invés de só colher o que já está garantido.

Edgar: Alguma surpresa? Surpresa seria ler que as empresas por aí tem investido em novas propriedades intelectuais. Anyway, não curto Battlefield. E olha que me esmerei pra tentar gostar do 3. Já a prequel de Batman, pode até ser interessante. Arkham City é um jogaço e foi mais que merecido seu reconhecimento ano passado. No entanto, não deixo de pensar que a RockSteady podia deixar o homem-morcego descansar e investir em outros heróis.

Lucas: Sensata a decisão da DICE de manter um suporte aos seus jogos independente de algum lançamento, acho que vai criar uma confiabilidade maior com a empresa. Agora, sobre a questão de um “Batman Begins” dos videogames, duvido que venha coisa ruim, ainda mais vindo da Rocksteady… É esperar para ver.

 14 – InJustice poderá servir como cartão de visitas para a NetherRealm Studio produzir jogos que não sejam de luta

Resumo: Ed Boon, criador de Mortal Kombat, confessa desejo de se aventurar em novas franquias, mas diz que para isso, é necessário que InJustice seja bem recebido.

Adriano: Inovar é sempre bom, né. Tudo bem que a franquia de MK sempre gerou bastante grana e principalmente reconhecimento, mas é sempre bom tentar algo novo. Que ao menos dê certo a tentativa!

Wagner: Juro que eu não entendi…

Edgar: Que isso aconteça. Já deu pra perceber que eu prezo muito a criatividade. Se InJustice tiver que vender horrores para garantir novas empreitadas da Netherealm, que venda! Até porque… eu não consigo desassociar a imagem do InJustice à um MK com personagens da DC.

Lucas:  Tudo bem que a NetherRealm pode sim fazer um baita jogo que não seja de luta, eu acredito nisso… Mas como que um jogo de LUTA pode servir para um suposto “cartão de visitas”?

13 – Gears of War Judgment sai em Março de 2013

Resumo: Não precisaremos esperar muito. O prequel de Gears dará as caras no início de 2013

Adriano: Para mim é o unico grande jogo exclusivo da Microssoft. Aposto de verdade que este vai ser um bom game, só não creio que o sucesso vai ser tão grande, principalmente pela data que será lançado. Sem contar a concorrência com os exclusivos do Sony. Porque não lançar este ano ainda? Pra mim seria algo muito mais inteligente.

Wagner: Boring…

Edgar: A Microsoft planeja um fim de ciclo promissor pro 360. Judgment e Halo 4 ano que vem? Por mais que muitos torçam o nariz, essa agenda é garantia de vendas para a empresa. Do outro lado, a Sony planeja Beyond e The Last of Us! Alguém aí duvida que 2013 vai ser um daqueles anos marcantes? Pelo menos, compensa esse 2012 morno…

Lucas:  Putz, nem terminei o 3 ainda e já vai sair outro? Só quero ver….

12 – Hellboy 3 e um terceiro O Hobbit são possíveis 

Resumo: Del Toro se animou com a possibilidade de um terceiro longa de Hellboy, graças à história de um garoto com câncer que via os filmes do herói como apoio para as horas difíceis. Já Peter Jackson, disse que filmará novas cenas para “O Hobbit” ano que vem e abre a possibilidade para um terceiro filme.

Adriano: Hellboy é uma saga que deixa todo mundo satisfeito, principalmente por ser um filme que teve uma história bacana e teve dois filmes anteriores realmente bons. Gostei muito de saber de um possível lançamento do 3º filme e realmente espero de verdade que seja bom como os anteriores.

Edgar: Ambos projetos me agradam, mas não a ponto de me deixar super empolgado. O que mais me chama atenção é o tal terceiro filme do Hobbit. Até tu, Peter Jackson?

 Lucas:  Achei legal o porquê do Del Toro querer fazer mais um, mas eu duvido que Ron Perlman vai conseguir entrar em forma para fazer esse filme… rsrsrs.

 11 – “How I met your mother” pode ter uma nona temporada

Será que uma nona temporada será Legen… wait for it… Dary!?

Resumo: A oitava temporada estreia esse ano e as negociações para uma nona já começaram. Será que as crianças ficarão mais um ano no sofá ouvindo seu pai idoso contar como conheceu sua mãe?

Adriano: 9 temporadas? Para mim, nenhuma série pode suportar tanto tempo assim sem perder o pique, mesmo sendo uma de comédia e até divertida, por sinal. Com toda sinceridade do mundo, já está na hora de acabar, não?

Wagner: Comecei a acompanhar HIMYM recentemente e estou gostando muito. Dá até pra ver que The Big Bang Theory copia tudo de lá! Hahahah

Edgar: Olha… eu gosto bastante de HIMYM e, inclusive, a considero, de certa forma, como a “Friends dessa geração”, mas já tá na hora da gente conhecer a mãe dos garotos, pô! A sétima temporada mostrou que a série começou a perder o gás. Se renovarem para uma nona, que essa seja a última e que a oitava já nos garanta encaminhamentos concretos.

Lucas:  Bacana, mas ficar enrolando nove anos para contar como conheceu o cara conheceu a mãe dos filhos dele é meio que complicado né….

10 – Silent Hill em parque da Universal.

Resumo: O parque dos estúdios da Universal irão inaugurar uma atração toda dedicada ao jogo Silent Hill. Já imaginou?

Adriano: Eu me recusaria a entrar, mas que jogada fantástica! Realmente admirei muito a ideia da Universal. Além de ser bastante amedrontador, e do tema ser Sillent Hill, imagine ainda uma produção da Universal. Muito foda a ideia. Aprovei fácil.

Wagner: Prepare seu coração, amigo! Esse promete fortes emoções!

Edgar: Já imaginou estar em Silent Hill? Neblina, barulho de rádio ao fundo e um Pyramid Head na sua cola. Empolguei muito com a possbilidade, viu? Se a atração captar um décimo da tensão e desespero que sinto jogando o game, compro minha passagem pros EUA e vou lá passar medo! #sonharnãocustanada

Lucas: Eu acho que teria um infarto se visse um Pyramid Head na minha frente… Sério!

9 – Neil Gaiman emplaca mais Sandman e cinco livros infantis

Resumo: O anúncio do Sandman na semana passada. Agora, o autor anuncia cinco novos livros infantis.

Edgar: Ainda não terminei de ler Sandman, pois aguardo a Panini finalizar a publicação por aqui, mas já li bastante coisa do Gaiman e dificilmente o cara me desaponta. Os livros infantis dele, por mais que estejam nessa categoria, sempre divertem e tem toda uma aura adulta por trás também. Já um novo Sandman me soa a oportunismo, mas vai que ele realmente tem uma boa idéia para essa nova obra.

Em tempos, já estou, inclusive, ansiosaço com a adaptação de “Deuses Americanos” para série de TV pela HBO.

8 – Anatel vaza fotos e confirma novo modelo de PS3

Resumo: Confirmando os boatos da possibilidade de um novo modelo de PS3, a Anatel deixou “vazar” fotos desse suposto modelo. A Sony ainda não deu maiores informações sobre o assunto.

Adriano: Fui só eu que achei parecido com uma grelha? Tudo bem que a estética não e tão importante, mas não precisava de judiar, né, Sony. Definitivamente, achei bem feinho.

Wagner: Se o preço cair pela metade vai ser uma boa notícia. Caso contrário, não serve para nada.

Edgar: O Wagner insiste em criticar a Nintendo, mas a Sony segue o mesmo caminho. Um terceiro modelo em aproximadamente cinco anos de existência do console? Era realmente necessário esse modelo super-ultra-blaster slim? Btw… que modelinho feio, viu?

Lucas:  Alguém me explica pra que um modelo “Slim 2”?

7 – Ausência de analógico no 3DS Xl foi para não prejudicar a bateria, diz Nintendo

Resumo: O lenga-lenga sobre o 3DS Xl continua e, dessa vez, a Big N procura justificar a ausência do analógico como forma de não prejudicar a bateria do portátil.

Adriano: Com toda sinceridade do mundo, não acredito nessa história de bateria. Ainda vem me falar do tamanho do console, que por sinal caberia mais um analógico facil. Sinceramente, digam de uma vez que não querem dois analógicos. Agora essas desculpas estão ridiculas, tudo para levar o consumidor a comprar o adaptador. APOSTO!

Wagner: Caraca! A Nintendo podia ter escolhido uma desculpa muito mais convincente! Seria melhor até se eles falassem que não colocaram porque não quiseram. Simples assim. Coitados dos nintendistas…

Edgar: Disse uma vez e repito: Sou consumista e besta. Comprarei o 3DS XL e também o Circle Pad Pro pra ele. Só espero que a bateria realmente dure nesse XL. Ô bateria chinfrim a desse 3DS!

Lucas:  Uai Nintendo, se o Ps Vita conseguiu fazer isso e tem uma bateria muito boa, porque vocês não conseguem? =)

6 – Final Fantasy Versus XIII pode ter sido cancelado

Resumo: O jogo já andava sumido, o Nomura vinha pedindo paciência, mas parece que o destino de Versus XIII mesmo é o limbo.

Wagner: Ufa, estamos quase salvos! Aguardo ansiosamente a notícia sobre o abandono de qualquer projeto relacionado ao FF-XIII.

Edgar: Dá para lamentar? O jogo era cercado por mistério e poucas eram as informações palpáveis sobre ele. No entanto, os vídeos mostrados eram promissores. A falta de notícia já era um sinal de que isso poderia ter acontecido. Essa notícia, na verdade, me faz questionar sobre outra coisa: o que diabos a Square-Enix andou fazendo nessa geração??? Não houve um Kingdom Hearts “mainstream” e apenas um Final Fantasy “regular”.

Lucas: Nem sabia que seria lançado e já foi cancelado…? Está tenso o negócio para os japoneses, hein…!

5 – Uma cacetada de filmes: Homens de Preto 4, Anjos de Lei 2, Jumanji, Procurando Nemo 2 confirmados

Este filme merece um reboot?

Resumo: O título é bastante auto-explicativo, não?

Adriano: Tudo bem fazer um segundo filme do que gera dinheiro, agora reboot de Jumanji achei uma afronta. O filme lançado em 95 marcou minha infância, mas é totalmente desnecessária uma refilmagem para mim. Ficaria satisfeito apenas com as continuações.

Wagner: Será que eu sou a única pessoa que gosta MUITO de Jumanji? Anjos da Lei foi legal (assisti e esqueci-me de fazer a resenha, mas tudo bem…) e MIB4 vai ser lixo (deal with it). Pasmem: não assisti Procurando Nemo.

Edgar: Porra! O Edgar reclama em TODA Pop da Semana da falta de criatividade que estamos enfrentando e lamenta o fato TODA vez. Para não cansar vocês, leitores, vou pular pra notícia seguinte.

Lucas:  Para variar, o $$$ sempre falando mais alto. Até a Pixar (por intermédio da Disney) está começando a “prostituir” seus filmes… É uma pena.

4 – TWD #100 é a HQ mais vendida dos últimos tempos

A capa é tão bacana que até dá uma pequena vontade de ler spoilers por aí…

Resumo: A edição #100 de TWD bateu recordes de vendagem nos EUA e mostrou que o mercado de HQs ainda respira por lá.

Adriano: Merecido! Tanto a HQ quanto a série vem fazendo muito sucesso e realmente precisam ser reconhecido pelo grande trabalho! Além do mais, é notável o feito realizado no universo dos quadrinhos. Parabéns Walker’s.

Edgar: É TWD mostrando sua força assombrosa! A série quebra recordes audiência na AMC, a HQ bate recordes de venda. É só o Kirkman tem pés no chão, saber que tudo tem a hora certa de acabar e, principalmente, já ter um final esboçado mentalmente que tudo ficará bem.

Lucas: Não é a toa! O tanto de coisa que acontece nessa edição é até de arrepiar, e graças a um infeliz, fiquei sabendo disso. Sorte que fui eu que, fiquei sabendo, pois se fosse o Wagner, ele já teria falado o que tinha acontecido!

3 – Mercado de quadrinhos no Brasil a todo vapor: Soul Eater lançado esse mês pela JBC, Samurai X “edição caprichada” confirmada para esse ano e a polêmica “Pagando por sexo” sai ainda este ano.

É hora dos brasileiros descobrirem se a obra de Chester Brown é realmente tão polêmica quanto falam por aí.

Resumo: Em um ano repleto de bons lançamentos, JBC anuncia mais algumas novidades e a polêmica obra de Chester Brown, que busca defender o sexo pago, será lançada por aqui.

Adriano: Só de saber sobre a defesa que o autor faz na HQ me desanimou total de ler. Jamais estaria na minha estante.

Wagner: Só tenho um pensamento: preciso da edição caprichada de Samurai X!! *-*

Edgar: Esse sou eu ficando mais pobre! Sério mesmo! Soul Eater é bacaninha pacas, Pagando por Sexo foge do “mais do mesmo” e Samurai X edição especial vem para repor coleções que não consegui fazer nunca. Isso em um ano em que já tivemos Monster, Dragon Ball, One Piece, É um Passáro… Eita!

Lucas:  Shut up and take my Money! EU QUERO MINHA EDIÇÃO DE LUXO DO SAMURAI X!

2 – Jogos feitos na Unreal Engine 4 podem ser convertidos para WiiU

Resumo: Botando mais lenha na fogueira, a Epic diz que o WiiU terá capacidade de converter jogos feitos na Unreal Engine 4.

Wagner: Nível de detalhes: mínimo – Sombras: desligadas – Efeitos Sonoros: desligados

Loading……………………………………………………………….

Error(40592739) – Restart the system

Edgar: Sinceramente, eu não aguento mais esses relatos discrepantes sobre o poderio do WiiU… Fulano diz que é “arrasador”, ciclano diz que é “decepcionante”, beltrano diz “WOW!”… Ah, vá! Tudo isso só aumenta minha birra que adquiri pelo console. Pela primeira vez em toda minha existência gamer, eu ando com muita preguiça da Nintendo. E outra… quem vai definir o quão poderoso é o console serão as empresas… A Nintendo provou isso, por exemplo, com seu Mario Galaxy no Wii. Chega disso… a partir de agora, só vou opinar em tendo como base o WiiU em minhas mãos em Novembro.

Lucas: É interessante esse fato da UE4 ser bem flexível, mas para mim, isso está com cara de boato para chamar a atenção para o pseudo-fracassado videogame chamado WiiU.

 1 – Metal Gear Solid 5 revelado na Comic-Con? Boatos sugerem que sim, mas a Konami e o Kojima negam.

Resumo: A notícia conta que durante a Comic Con, a portas fechadas, Hideo Kojima exibiu uma prévia de MGS5 para um seleto grupo. Dentre eles, Cliff Bleszinski, criador de Gears of War que teria tweetado ter visto algo realmente impressionante. A Konami e o Kojima negam os boatos.

Adriano: Sinceramente eu espero de verdade que essas imagens não sejam fakes. Acho até improvável isto. Sou suspeito para falar porque tudo relacionado a Metal Gear me deixa ansioso e espero que essas imagens tenham realmente vazado.

Wagner: Eles querem é ver o circo pegar fogo, os fãs implorarem e o dinheiro aparecer na mão deles. Kojima já se sujeitou a fazer aquele “fruit ninja” (só que com pessoas) com o Raiden, aposto que MGS5 ainda vai sair!

Edgar: Estratégia ou não, o tweet do Cliff Bleszinski durante a Comic Con me deu calafrio. A mudança na “descrição” do jogo casa com as declarações recentes do Kojima sobre querer trabalhar com open-world. Alguns podem alegar que o Kojima é homem de um projeto só, mas o cara é bom no que faz. Um exímio contador de história, inclusive. Assim sendo, preciso de notícias relacionadas a um Metal Gear Solid 5! O problema é que as chances do jogo sair nessa geração são quase nulas.

Lucas:  Será? SERÁ? Na expectativa de mais notícias sobre o assunto… =]

—-

Gostou? Aproveita e nos diz o que tem achado do Popeando no nosso Face e Twitter. Vai lá!

Deixe um comentário