Pop da semana – Nº 13

As férias estão acabando! Que tal curtir a última e derradeira semana conferindo a nossa Pop 13?

Tudo entre 22/07 e 29/07/12 

15 – Modern Family terá quarta temproada

As três gerações de Modern Family tem nova temporada garantida pela FOX.

Resumo: Após renegociação salarial, a pirada família da FOX tem renovação para uma quarta temporada.

Adriano: Dizem que a série é muito boa. Eu, particularmente, não assisto. Bom para os fãs da série.

Edgar: Eu morro de rir com Modern Family. O nível de retardadice da série me assusta…! A renovação para mais uma temporada de situações familiares constrangedoras e doentias é mais que bem vinda! Mais um temporada ouvindo a Gloria soltar “Jay!” com sua voz de papagaio. =]

 14 – Quer ser famoso na Live? Que tal testar o Avatar Fame Star?

Curtiu a novidade da Microsoft?

Resumo: A Microsoft acaba de criar outro ranking para os gamers mais aficionados. Trata-se do Avatar Fame Star que será independente do Gamerscore e irá liberar itens exclusivos para o Avatar.

Wagner: Sou um dos aficionados por conquistas e troféus, mas é uma questão de orgulho pessoal. Se liberassem alguns extras pelos meus grandes feitos nos jogos eu ficaria até feliz.

Adriano: Sinceramente, que coisa tosca! Seria algo meio “Buddy Poke” do Orkut pra quem não tem absolutamente nada para fazer. A Microsoft já foi menos baixa e já teve ideia melhores. Terrível essa.

Lucas: Bem, isso não me faz animar de jogar um jogo até conseguir 1000G (o que demora pra caramba) por causa de roupinhas ou um selo “Sou Foda” na Live. Para mim, não passa de uma babaquice.

Edgar: Não sou ligado nessa de troféus. Jogo um jogo por sua história e experiência offline. Daí, sou completamente indiferente à mais essa papagaiada.

13 – Filme catástrofe de Ridley Scott engatilhado!

Resumo: Junto ao roteirista de “O Gângster”, Ridley Scott trabalha em filme que começa com uma greve de funcionários de ferroviária e desencadeia uma série de outros eventos pela Inglaterra.

Wagner: Bom, temos greve no Brasil todo dia e nunca foi o fim do mundo. Acho que vai ser um péssimo filme. Digno de festivais de cinema.

Lucas: Filme-Catástrofe com ideias filosóficas? Vai ser uma coisa bem bizarra isso… Seria bom pelo menos para ele esquecer a ideia de se fazer um Blade Runner 2.

Edgar: A ideia é bastante interessante. Sem contar que gosto desses filmes que simulam ser documentário. Ridley Scott, na minha opinião, é um cara que, hoje, vive mais do seu nome do que de produções realmente surpreendentes, mas é um projeto para se ficar de olho.

12 – Jurassic Park 4 quase certo!

Resumo: As últimas informações sobre o filme dão como certeza um quarto filme que se tratará de uma sequência, não de um remake.

Wagner: Se um tiranossauro invadisse algum morro do Rio ele seria fuzilado, explodido, colocado nos pneus e queimado vivo (mesmo depois de morto). Com sinceridade, Jurassic Park não cola mais.

Adriano: Odeio Jurassic Park com todas as minhas forças. Se tivesse terminado no primeiro tava ótimo, mas, já que vão fazer o filme, que não seja algo toscamente digital. Se inspirem em Planeta dos Macacos: A origem. Talvez saia algo menos pior que os últimos.

Lucas: Acho legal a franquia do Jurassic Park, mas no terceiro já mostrava certo desgaste… Tem que ter um ótimo roteiro e a WETA no meio da história. Daí, pode até ser que surja uma coisa boa.

Edgar: Hm… não lembro de nada de Jurassic Park. Tenho problema sério de memória. Daí, não sei se esse tipo de notícia deve me deixar animado. Deve? O jeito é reassistir os longas e ver se fico animado com essa notícia ou não. Depois eu volto e conto.

 11 – Novo Mad Max desiste do 3D

Resumo: Será gravado em 3D, não será gravado em 3D. Será, não será. Bom! Agora parece que é definitivo. Mad Max não será rodado em 3D, ok?

Wagner: Vejam se entendem meu ponto de vista: sou totalmente contra o 3D, mas já que vou ser obrigado a assistir nesse formato, gostaria que fosse um 3D de qualidade. Diga não ao 3D! Hahaha!

Adriano: Para mim, não tem diferença alguma ser filmado ou não em 3D. Apenas filmes com grande potencial deveriam ser filmado em 3D. Sinceramente, melhor assim! Fica mais barato ver apenas em HD.

Lucas: Não entendo! Faz todo um estudo para a criação de novas câmeras e, no final das contas, joga tudo para o alto e manda converter… Ter dinheiro para jogar fora assim é bom mesmo, hein.

Edgar: Nunca assisti Mad Max. Tá na lista de dívidas cinematográficas que carrego por aí. Cheguei até a baixar esses dias para assistir, mas fiz o favor de queimar meu HD e desisti, momentaneamente, de fazê-lo. Sobre a notícia do 3D, sinceramente, acho que 3D hoje só serve para animações mesmo.

10 – Sem ideias para um Indiana Jones 5, quarto filme deve realmente ter sido o último da franquia.

Parece que, dessa vez, o arqueólogo Indiana Jones irá mesmo aposentar seu infame chicote.

Resumo: Após Reino da Caveira de Cristal, arqueólogo e seu chicote ultra-power realmente se despediram das telas de cinema.

Wagner: Ufa! Notícia boa. Deveriam investir agora em tirar todos os exemplares do quarto filme de circulação. Algo como a operação montada pela Xuxa pra banir a existência de seu aclamado sucesso passado.

Adriano: Eu sou a única pessoa do mundo que só gostou do primeiro filme e do jogo da Nintendo do Indiana Jones? Apoio não fazerem um quinto filme. O 4 pra mim já foi um fracasso.

Lucas: GRAÇAS A DEUS! Já não era para ter tido o quarto… Deixa do jeito que está mesmo… É nessas horas que agradeço o fato do George Lucas já ter aposentado.

Edgar: Eita! Três notícias seguidas sobre filmes e em todas elas eu sou obrigado a admitir que não lembro/não assisti tais filmes. Indiana Jones é outro! Assisti quando era moleque e não me lembro de absolutamente nada dos filmes! Tentei rever ano passado, mas o chicote multi-função me fez ter preguiça.

9 – Boatos apontam o possível arco das HQs que First Class 2 irá trabalhar

Resumo: Os boatos ressurgem, dessa vez mais fortes, e parece que “Dias de um futuro esquecido” pode realmente ser o arco que os roteiristas de First Class 2 escolheram para a sequência que sairá em 2014

Wagner: Não conheço a história, mas gostei bastante do primeiro filme ao ponto de não duvidar que o segundo será tão bom quanto.

Lucas: Dizem que “Dias de um futuro esquecido” é uma das melhores sagas que já foram criadas para o X-MEN nas HQs. Acredito que tem tudo para ser melhor que o primeiro (pelo menos é o que espero). Ah, e pelo amor de Deus, que melhorem nas lutas também, porque no primeiro foi bem fraco, viu.

Edgar: Se a ideia for verdadeira, gostei do esforço dos produtores de tentarem tornar a First Class como um timeline alternativa e, dessa forma, não menosprezar a trilogia XMen e o Origens. Só mostra a valorização que os filmes de super-heróis vem tendo em Hollywood.

8 – Final Fantasy Versus XIII ressurge (novamente…)

Resumo: Semana passada, a Pop tratou o “cancelamento” do jogo. Agora, a Square-Enix confirma que o jogo ainda existe. Semana que vem, trataremos do “re-cancelamento”, ok?

Wagner: Droga, minha alegria não durou nem uma semana…

Lucas: Vai e volta, vai e volta… Já está ficando chato isso já. huahuahua

Edgar: Eu estava ligeiramente chateado pelo cancelamento. Agora estou ligeiramente chateado pelo não cancelamento. Vai entender…

7 – Ações da Zynga caem vertiginosamente

Alguém ainda joga isso aí???

Resumo: A detentora de Draw Something e FarmVille amargou uma queda de 41% em suas ações.

Wagner: Nossa, esqueci-me de colher as batatas fazenda! É tudo culpa minha! Hahahaha!

Lucas: Facebook cai, Zynga cai… Isso é meio que lógico não?

Edgar: Chupa, Zynga! Pode parecer grosseiro, mas tá passando da hora dessa onda de casual games acabar!

6 – Lista de PlayStation All Star Battle-Royale pode ter vazado.

Resumo: A partir do beta do jogo, uma possível lista de cenários e personagens parecem ter vazado. Dentre os personagens, “Cole do bem”, “Cole do mal”, Dante – DmC, Nariko – Heavenly Sword e Raiden – MGS constam na lista.

Edgar: A lista está até encorpada, mas nada me faz ter fé no projeto. Além de plágio descarado de Super Smash Bros, o clima alegrinho demais do jogo em nada casa com franquias como InFamous, Metal Gear e Bioshock.

5 – CW quer seriado de Battle Royale

Uma versão teen e alegrinha do filme pode estar a caminho em formato de seriado pela CW. Curtiu?

Resumo: É isso aí. A rede americana responsável por Vampire Diaries quer um seriado baseado no mangá/filme/livro Battle Royale.

Wagner: Meu primeiro pensamento (acredite se quiser): Malhação: Battle Royale. Acho que o tema seria algo parecido com jovens ou adolescentes que devem se deletar no facebook.

Lucas: Duvido que vá manter o mesmo tom que há no mangá, até porque a CW não tem colhões para isso, apesar de ter um seriado considerado “pesado” como o Supernatural(!?). Resumindo, duvido que isso saia do papel.

Edgar:  As chances da CW transformar esse Battle Royale – seriado em uma Jogos Vorazes camuflado são bem grandes. De qualquer forma, eu curto bastante algumas séries da emissora e não duvido que ela consiga fazer um produto bacaninha não. Para isso é só eu ter em mente que a pegada da série será uma pegada “teen” e 95% menos violenta que o orginal.

4 – OldBoy remake está mantendo o espírito do original, diz ator

Resumo: Ator que viverá o vilão da adaptação afirma que o espírito do original está sendo mantido. Glória!

Wagner: Não tenho ideia do que seja isso. O Lucas me disse que é bom.

Adriano: Já não gosto de remake de filmes, ainda mais quando os originais são bons. Não apoio o remake, principalmente porque, com certeza, vão alterar muito a história por mais que digam que não.  O que o dinheiro não faz…

Lucas: Isso é bom, mas eu também duvido que eles irão explicar da mesma maneira que no original o motivo pelo qual o personagem principal ficou preso e isolado.

Edgar: OldBoy é sensacional! Na verdade, toda trilogia da vingança é! Levo muita fé no remake, mesmo com as mudanças na história já reveladas. Só me pergunto se Hollywood está preparada para algumas das revelações “barra pesada” que o filme revela. Quase certo que não.

3 – Agora vai! 24 Horas, filme, começa a ser rodado ano que vem.

Resumo: Um dos projetos mais enrolados de Hollywood parece estar encaminhado! O retorno de Bauer começará a ser filmado ano que vem e pode ser uma trilogia.

Wagner: Sou fanzaço de 24 Horas e essa viuvez da série é muito chata. Espero que esse filme encerre tudo de forma épica e irretocável. Vou ficar muito decepcionado se o resultado for pior que uma nota 9.5 na minha futura resenha!

Adriano: Edgar surtando em 3,2,1… hahaha! Para os aficionados da série será imperdivel. Tem tudo para terminar a série com chave de ouro, mas poderia ter sido feito antes. Os fãs esperam isso há muito tempo.

Lucas: Ainda bem, até porque o Kiefer Sutherland não vai ter pique para ser o Jack Bauer novamente por tanto tempo assim.

Edgar: Pra evitar muita rasgação de seda por aqui, apenas aconselho vocês a lerem o motivo de 24 Horas ser uma das melhores séries de ação de todos os tempos: aqui, oh!

2 – Blizzard e Valve descrentes com Windows 8

Resumo: Na mesma semana, duas das maiores produtores de jogos para PC deram declarações preocupantes sobre o Windows 8. Blizzard e Valve não estão muito felizes com o novo SO da Microsoft não, viu?

Wagner: Que interessante ver a Blizzard, que supostamente seria comprada pela MS, falar mal do Windows 8. Será que isso é um sinal?

Lucas: Esse Windows 8 está se mostrando que vai ser o maior tiro no pé que a Microsoft vai dar… Esperando cuidadosamente por mais detalhes.

Edgar: Essas declarações em nada me atiçam, na verdade. É mais vontade de chamar atenção também. Até porque, reclamar todos reclamam, mas dificilmente a gente encontra empresa e pessoas dispostas a realmente mudar o cenário e reinventar a roda.

 1 – Fox Engine será demonstrada no fim de Agosto

Project Ogre é um dos projetos que usa a Fox Engine.

Resumo: Uma semana após a boateira sobre MGS 5, Kojima e Konami confirmam demonstração da engine para Agosto.

Wagner: Parece bom. Será melhor ser vier com MGS5 como demonstração. Aí, sim!

Adriano: Tudo indica para que a Fox Engine seja realmente fantástica e Metal Gear com essa tecnologia seria perfeito. Por mais que o Kojima repita que isso AINDA não é possivel, creio nessa hipótese. Enquanto isso, torcemos para que ao menos a tecnologia seja surpreendente.

Lucas: Será que vai aparecer algo sobre o novo MGS também? Muito no aguardo.

Edgar: Vindo de encontro aos rumores da Comic Con! Estou realmente ansioso, viu?

—-

E não esqueça: amanhã tem “Trailers comentados”. Enquanto isso, vá ao cinema assistir Batman – TDKR! O Popeando irá colocar no ar a crítica do filme essa cinema!

Uma resposta em “Pop da semana – Nº 13

  1. Preciso dar minha opinião sobre esse quadro. Por que não em outro formato? Por que não em áudio ou vídeo? Com toda sinceridade, é muito chato ler as opiniões de notícias. Pelo que vejo, o site tem um grande potencial com todos vocês que escrevem nele, mas falta ainda algo que eu, como leitor de blogs sobre notícias do mundo pop, sinto falta no Popeando e é um conteúdo em áudio ou vídeo. Não me levem a mal, essa é apenas minha opinião, Abraços!

Deixe um comentário